domingo, 4 de fevereiro de 2018

(Superliga) Sesi-SP ganha do JF Vôlei e continua na caça aos líderes

Pela 4ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o Sesi-SP foi até Juiz de Fora e venceu o JF Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 16/25, 16/25, 25/23 e 17/25, no ginásio da UFJF. Com o resultado, a equipe paulistana chegou aos 35 pontos e permanece na 3ª colocação, ainda pleiteando um lugar ainda mais alto na tabela. Já os mineiros permaneceram na 11ª posição, com quatro pontos, e seguem na zona do rebaixamento.

O Sesi-SP veio a Juiz de Fora em busca da quinta vitória seguida, e começou o jogo com um saque muito forte. Mas os jovens garotos do técnico Henrique Furtado se mantiveram bem na recepção e equilibrando o jogo no início. Porém, o ataque cometia erros que permitiram com que os visitantes abrissem 11 a 17. Depois, apenas administraram a vantagem, mantendo-se concentrados no set. Fecharam com uma boa vantagem, 16 a 25.

O segundo set começou com o Sesi-SP na frente, mas os donos da casa foram buscar o placar. Com muitas reclamações da equipe paulista numa decisão da arbitragem, o JF Vôlei chegou ao empate. Fizeram 8 a 8 e, com o forte saque de Leozinho prejudicando a recepção adversária, conseguiram a virada. Porém, o experiente time de São Paulo, liderado pelo líbero Murilo, não se deixou abater. Continuou imprimindo seu ritmo ao jogo e virando bolas. Esperam o momento certo para pontuar e continuava se beneficiando com muitos erros de ataque do adversário. Foi justamente dessa forma, numa bola fora do oposto Emerson, que fecharam o set no mesmo placar do anterior, 16 a 25.

O terceiro set foi eletrizante. Adami passou a distribuir muito o jogo, o que dificultou a marcação do bloqueio adversário. Apesar de estar a maior parte do tempo à frente no placar, o Sesi-SP não teve tranquilidade em nenhum momento. A torcida apoiava o time da casa o tempo todo e tentava tirar a concentração dos experientes visitantes. No fim do set, o JF Vôlei abriu vantagem de 23 a 20, mas viu o Sesi-SP fazer 24 a 22. Lucão foi para o saque e fez 24 a 23. Temendo um nervosismo dos seus jogadores, Henrique pediu tempo e os instruiu. Deu certo, Emerson fechou com um lindo ataque, 25 a 23.

Na quarta parcial a torcida, empolgada com o resultado anterior, já iniciou pressionando o adversário. Mas o Sesi-SP imprimiu um volume de jogo que ficou cada vez mais difícil manter a igualdade no placar. Abriram quatro pontos de vantagem no meio do set e, a partir daí, apenas administravam o jogo, não permitindo uma evolução do JF Vôlei. Fecharam com tranquilidade em 17 a 25.

“Foi uma derrota que mostrou pontos de evolução e que vai servir pra esses grandes adversários que vamos enfrentar na sequência (...) Esses jogadores, com 19 anos eles estão tendo que assumir protagonismo de uma equipe. Tá sendo uma etapa muito importante para o desenvolvimento deles, e eu tenho certeza que muitos desses jogadores que a nossa torcida está vendo em quadra agora, vão ser grandes jogadores do voleibol brasileiro em alguns anos”, disse o técnico Henrique Furtado.

Na próxima quinta-feira, às 19h, o Sesi-SP volta a quadra para enfrentar o Minas Tênis Clube, no ginásio da Vila Leopoldina. No mesmo dia, às 19h30min, o JF Vôlei recebe o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio da UFJF.

Equipes:

JF Vôlei: Adami, Emerson, Bruno, Rômulo, Rammé, Leozinho e Juan Mendez (líbero)
entraram: Welinton, Felipe e Raphael
técnico: Henrique Furtado

Sesi-SP: William, Alan, Aracaju, Lipe, Douglas Souza, Lucão e Murilo (líbero)
entraram: Franco, Evandro e Vaccari
técnico: Rubinho

foto: Monica Cury/JF Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário