(Superliga) Sesi-SP e Corinthians/Guarulhos se enfrentam neste domingo

Fechando a 8ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o Sesi-SP enfrenta o Corinthians/Guarulhos, neste domingo, às 13h, no ginásio da Vila Leopoldina. Ocupando a 4ª colocação, com 41 pontos, a equipe paulistana quer a vitória para subir de posição e permanecer no G-4, enquanto o Timão quer ganhar para se firmar na 6ª colocação, onde hoje está com 26 pontos. O duelo terá transmissão do SporTV e da RedeTV!. 

Depois de uma boa partida contra o Vôlei Renata, na última quarta-feira, quando venceu pelo placar de 3 sets a 0, o grupo do Sesi-SP segue em busca de mais um resultado positivo nos confrontos paulistas. No intuito de aproveitar o fator casa, o técnico Rubinho espera seguir no trilho da rodada anterior, mas acreditando que o time possa render ainda mais um pouco para conquistar mais três pontos. 

“Estamos vindo de uma partida contra o Vôlei Renata onde fizemos um jogo consistente, as coisas se encaixaram. Temos que seguir nesse caminho. Eles estão vindo de uma derrota, o que pesa, mas por outro lado, também faz com que o time deles entre com bastante gana para vencer o jogo. Temos que saber controlar a situação”, comentou o técnico Rubinho, que espera um confronto difícil. 

“Será um jogo muito difícil. Está todo mundo brigando por melhores posições, estão todos melhores, houve um crescimento grande do primeiro turno para cá. Temos que impor nossa forma de jogar, acho que esse é o ponto. Não espero nenhum jogo mais ou menos daqui pra frente”, finalizou o treinador do Sesi-SP. 

Vindo de derrota para o Ponta Grossa/Caramuru em pleno ginásio Ponte Grande, o Corinthians/Guarulhos quer se recuperar. Independente da força do adversário, o discurso é de tentar fazer uma boa partida e apagar a impressão ruim deixada da rodada anterior. Maior concentração e um bom desempenho no saque para tirar a primeira bola do levantador William são fatores que podem fazer a diferença. 

“O jogo da última rodada foi muito abaixo do que vínhamos apresentando. Com toda certeza vamos em busca de um resultado positivo, mas o nosso objetivo principal nesse jogo é voltar a ter aquele espírito de equipe que tivemos contra Copel Telecom/Maringá e Vôlei Renata, de grupo, coisa que perdemos no último jogo. Acredito que antes de pensar em vitória precisamos resgatar essa auto-estima”, declarou o central Riad. 

“O que muda é o comando da equipe mesmo, até porque nos jogos que fizemos com eles o Pureza foi muito bem. O Murilo indo bem não vai mudar tanto assim o passe deles, mas o comando sim, pode mudar. A figura dele em si já muda. Por isso nós é que precisamos mudar para tentar vencê-los, coisa que ainda não aconteceu. No primeiro turno da Superliga tivemos um jogo equilibrado, com um 3 a 2 ali no finalzinho, mas eles têm um time muito qualificado, com um dos melhores levantadores do mundo, então precisamos errar o menos possível e encaixar o saque”, salientou o ponteiro Mineiro sobre como o time mudou com a presença de Murilo em quadra. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Lucão, Gustavão, Lipe, Douglas e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Riad, Sidão, Fabio, Alan Patrick e Felipe (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Amanda Demétrio/Fiesp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata