(Superliga) Serra gaúcha vê vitória do EMS Taubaté/Funvic sobre Lebes Canoas

Em um grande evento realizado na Serra gaúcha, mais precisamente no ginásio Perinão, na cidade de Gramado, o EMS Taubaté Funvic levou a melhor sobre o Lebes Canoas por 3 sets a 2, parciais de 25/27, 25/19, 25/23, 22/25 e 15/11, pela 4ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time paulista chegou aos 33 pontos e permanece na 4ª colocação, enquanto a equipe gaúcha aparece na 7ª posição, com 21 pontos ganhos.

No contra-ataque, Abouba abriu o placar da partida para o Lebes Canoas. No ponto de saque de Ivovic, o EMS Taubaté Funvic chegou ao ponto de empate em 3 a 3. O set seguiu disputado ponto a ponto, com as equipes empatando em 7 a 7. Contando com erros do adversário, o time gaúcho abriu vantagem em 11 a 8. Em ponto de saque de Rodrigo, o Lebes Canoas chegou a 14 a 10 e Daniel Castellani pediu tempo. Na volta, mais um ponto de saque de Rodrigo. Com dois pontos seguidos de Wallace, o EMS Taubaté Funvic reagiu, fez 13 a 16, e foi a vez de Marcel Matz pedir tempo. O time da casa voltou a abrir vantagem (19 a 14) e Castellani parou o jogo de novo. Em boa passagem de Raphael pelo saque, a equipe taubateana aproximou no placar: 18/20. Marcel pediu jogo e na volta, ainda com Rapha no saque, o EMS Taubaté Funvic empatou (20 a 20). O jogo seguiu igual em 23 a 23. No bloqueio, o Lebes Canoas fez 25 a 24. Com Abouba, o time da casa fechou o primeiro set em 27 a 25.

Com ponto de saque de Ivovic, o EMS Taubaté Funvic abriu 3 a 1. Contando com erros do adversário, o Lebes Canoas encostou em 5 a 6. O set esteve igual em 8 a 8. O time da casa passou a frente e, no bloqueio de Matheus, fez 12 a 10, forçando Castellani a pedir tempo. No bloqueio de Solé, Taubaté empatou em 13 a 13. E, em boa passagem de Otávio pelo saque, 14 a 13. A parcial esteve empatada em 15 a 15. O time visitante teve um de vantagem em 18 a 17 e, com Michel, o Lebes Canoas deixou tudo igual (18 a 18). Com dois bloqueios seguidos, o EMS Taubaté Funvic chegou a 20 a 18. Neste momento, Marcel Matz parou o jogo com pedido de tempo. Na volta, mais um ponto de bloqueio e, novamente em boa passagem de Raphael pelo saque a equipe taubateana, abriu vantagem (22 a 18). No ponto de saque de Ivovic, o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 19.

No ace de Solé, o time visitante chegou a 4 a 1 logo no começo do terceiro set. Marcel Matz pediu tempo. Com Dante na entrada de redes, o EMS Taubaté Funvic marcou 8 a 5. No ponto de bloqueio de Pedro, o Lebes Canoas chegou ao ponto de empate. No ataque de Michel, os donos da casa fizeram 10 a 9. Com Wallace, Taubaté reassumiu o comando do marcador (11 a 10). Novamente com Wallace, o placar foi a três de vantagem: 14 a 11. Com Rapha bem no saque, assim como nos sets anteriores, o EMS Taubaté Funvic marcou 17 a 11. O Lebes Canoas reagiu e reduziu a diferença no placar para 15 a 18. Castellani pediu tempo. Com Dante, o grupo paulista marcou 21 a 16. O Lebes Canoas passou a pontuar mais e encostou em 20 a 21. O set esteve bastante equilibrado na reta final, com 24 a 23. No final, no erro do adversário, o EMS Taubaté fez 25 a 23.

O Lebes Canoas voltou embalado para o quarto set e, com dois pontos de saque seguidos de Abouba, abriu 5 a 1. Neste momento, Daniel Castellani pediu tempo. Na volta, mais um ace do oposto: 6 a 1. Os donos da casa ainda tiveram uma boa vantagem em 9 a 3. Com Michel pelo meio de rede, o Lebes Canoas marcou 11 a 5. O EMS Taubaté diminuiu a distância em 9 a 13. Com Wallace, a equipe paulista aproximou em 12 a 14. No bloqueio de Solé, Taubaté encostou em 14 a 15. No ponto de saque de Pedro, o time de Canoas fez 17 a 14. Os visitantes voltaram a encostar em 16 a 17 e os donos da casa abriram de novo em 19 a 16. No ace de Rapha, o EMS Taubaté Funvic encostou em 19 a 20. No bloqueio de Matheus, o Lebes Canoas fez 23 a 20. No final, o time da casa fechou em 25 a 22.

Otávio abriu o set decisivo com ponto de bloqueio. Com mais um bloqueio do central, o EMS Taubaté Funvic marcou 3 a 1. O Lebes Canoas buscou e empatou em 3 a 3. Quando o adversário chegou a 5 a 3, Marcel Matz pediu tempo. Com o bloqueio funcionando bem, os visitantes colocaram o dobro de pontos em 6 a 3. Com Solé, 8 a 4. O grupo de Canos reduziu a diferença no marcador, fazendo 6 a 8. Solé pontuou mais uma vez, Taubaté marcou 9 a 6, e Matz pediu tempo. Com Wallace, 12 a 8. Bem no bloqueio, o EMS Taubaté Funvic fechou o quinto set em 15 a 11.

“O Lebes Canoas fez uma partida excepcional e valorizou demais nossa vitória. Nós acabamos não jogando tão bem, por isso encontramos muita dificuldade. Já no tie-break nosso time cresceu, mostrou força de decisão e assim nosso jogo fluiu melhor”, comentou o central Otávio.

“Foi para nós um jogo muito difícil porque a equipe de Taubaté é muito forte, mas a gente conseguiu equilibrar o jogo forçando bastante o saque e estudando muito a distribuição do Rapha. Depois que conseguimos anular alguns pontos positivos, as bolas acabaram indo muito para o Wallace, assim tivemos mais sucesso para parar ele ou forçar o erro deles. Sabíamos que contra esses times grandes tínhamos que forçar o saque, e nossa analise é de que fizemos um jogo equilibrado, tivemos alguns erros, mas soubemos nos recuperar em alguns sets e durante o jogo. Pelo resultado e por aquilo que almejamos na competição foi um belo resultado. Agora é descansar e pensar no jogo contra o Sesc-RJ”, disse o líbero Palotti.

Na próxima quinta-feira, às 19h30min, o EMS Taubaté Funvic jogará mais uma vez fora de casa, contra o JF Vôlei, no ginásio da UFJF. Já o Lebes Canoas só volta a quadra no dia 17, às 21h, contra o Sesc-RJ, em partida que poderá ser realizada na cidade de Capão da Canoas, no litoral gaúcho.

Equipes:

Lebes Canoas: Pedro, Abouba, Matheus, Michel, Rodrigo, Eduardo e Pallotti (líbero)
entraram: Rodrigues, Leandrão e França
técnico: Marcel Matz

EMS Taubaé/Funvic: Raphael, Wallace, Solé, Otávio, Ivovic, Dante e Thales (líbero)
entraram: Paulo Renan, Renan e Madaloz
técnico: Daniel Castellani

foto: Fernando Potrick/Gama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio