quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

(Superliga) Sada/Cruzeiro vence Lebes Canoas e abre vantagem na liderança

Em partida adiantada da 5ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o Sada/Cruzeiro derrotou o Lebes Canoas por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/22 e 25/20, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com o resultado, o time mineiro se manteve na liderança, agora com 40 pontos, quatro a mais que o Sesc-RJ (vice-líder). Já os gaúchos pararam nos 20 pontos e seguem na sétima colocação da tabela.

A partida iniciou com o Sada/Cruzeiro soltando o braço no saque e tendo bom desempenho neste fundamento. No bloqueio duplo de Simon e Leal, os donos da casa abriram 8 a 4, obrigando Marcel Matz a parar o jogo. O bloqueio do time celeste estava em noite inspirada e com muitas dificuldades no passe, o Lebes Canoas não conseguia superá-lo: 13 a 6. Na reta final da parcial, Isac, um dos maiores pontuadores do jogo com 10 acertos, cravou uma bola de meio e abriu 18 a 8. Com tranquilidade, os comandados de Marcelo Mendez fecharam em 25 a 15.

No segundo set, mais paciente no side-out e com controle do passe, o Lebes Canoas controlou as ações e equilibrou a partida: 5 a 5. Com o levantador Nico Uriarte bem na distribuição, o Sada/Cruzeiro voltou a abrir no placar e no bloqueio de Robert, os donos da casa fizeram 12 a 9. Os gaúchos tentavam encostar no marcador, mas quando encostava, algo acontecia, como o ace de Fernando Cachopa: 16 a 13. No final, os visitantes chegaram a empatar em 20 a 20, mas o bloqueio celeste voltou a funcionar para fechar em 25 a 22.

O terceiro set iniciou com muitos erros dos gaúchos e com o Sada/Cruzeiro tento um desempenho sensacional no saque: 5 a 0. Com algumas mudanças no time e na postura dentro de quadra, o Lebes Canoas reagiu e deixou tudo igual 10 a 10, mas no ace de Simon, a Raposa voltou a comandar o placar: 13 a 12. No momento certo, os comandados de Marcelo Mendez cresceram de produção e não deixaram os visitantes gostarem da partida: 18 a 16. No final, certa tranquilidade no side-out e vitória do time celeste por 25 a 20.

“Fomos bem hoje e mostramos que a equipe está focada e concentrada depois de ganhar a Copa Brasil e é sempre bom manter o ritmo após uma conquista importante. Iniciamos com um volume muito forte, depois diminuímos no segundo set, mas voltamos e conseguimos ganhar o jogo e garantir os três pontos”, analisou o levantador Uriarte, eleito o melhor jogador da partida.

As duas equipes voltam a quadra no próximo sábado. O Sada/Cruzeiro receberá, às 19h, o Ponta Grossa/Caramuru, novamente no ginásio do Riacho, em Contagem, enquanto o Lebes Canoas encara o EMS Taubaté Funvic, às 21h30min, em duelo a ser disputado na cidade de Gramado.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Isac, Simon, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
entraram: Fernando Cachopa, Alemao e Robert
técnico: Marcelo Mendez

Lebes Canoas:
Pedro, Abouba, Michel, Matheus, Eduardo, Rodrigo e Pallotti (líbero)
entraram: Rodrigues, Leandro, Bruno Conte e Lucas
técnico: Marcel Matz

foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário