domingo, 4 de fevereiro de 2018

(Superliga) Sada/Cruzeiro supera Ponta Grossa/Caramuru e continua líder

Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada/Cruzeiro derrotou o Ponta Grossa/Caramuru por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 31/29 e 25/23, pela 4ª rodada da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time celeste chegou a 14 vitórias e segue na liderança, com 43 pontos, enquanto a equipe paranaense parou nos 11 pontos e permanece na 10ª colocação da tabela.

Mesmo com algumas alterações no time-base (Fernando Cachopa no comando do levantamento e Éder Levi ao lado de Simon, no meio de rede), o Sada/Cruzeiro mostrou porque tem um grande elenco e é novamente candidato ao título. Com mais volume de jogo e um grande desempenho no saque, os donos da casa não tiveram dificuldades para fechar o primeiro set em 25 a 16.

No segundo set, o Ponta Grossa/Caramuru resolveu arriscar mais no saque e com bom trabalho na defesa conseguiu equilibrar as ações. Quem esteve presente no ginásio do Riacho viu um time jovem bem aguerrido enfrentando uma das melhores equipes do mundo. No final, mesmo ‘brigando’ ponto a ponto, quem levou vantagem foi o Sada/Cruzeiro que fez 31 a 29. Na terceira parcial, novo equilíbrio, sendo nos momentos decisivos e com destaque para o oposto Evandro, os mineiros fecharam em 25 a 23.

“Fiquei muito feliz. Toda oportunidade que tenho eu agradeço e tento fazer o meu máximo para ajudar a equipe. Acho que hoje fiz o meu melhor em quadra, foi um bom jogo e espero seguir crescendo com o time”, contou o levantador Fernando Cachopa.

“A gente fez um primeiro set muito bom. No segundo e no terceiro cometemos alguns erros e eles também sacaram muito bem. Mas nos momentos decisivos nós conseguimos definir e o principal é ter conseguido essa vitória e garantido os três pontos em casa. A competição está entrando na reta final e precisamos manter um crescimento”, disse o oposto Evandro, eleito o melhor em quadra.

"Foi um jogo muito difícil. Infelizmente demoramos a 'entrar no jogo', mas a partir do segundo set conseguimos jogar de igual pra igual e em alguns momentos chegamos a ficar a frente no placar, com o nosso saque funcionando muito bem", disse o auxiliar-técnico Vitor Hillmann, que comandou o time no lugar de Fábio Sampaio.

O Sada/Cruzeiro só volta a quadra no dia 16, às 20h, para enfrentar o JF Vôlei, novamente no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o Ponta Grossa/Caramuru encara o Sesc-RJ, na próxima quinta-feira, às 20h, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Éder e Serginho (líbero)
entraram: Nico Uriarte, Alemão e Pablo
técnico: Marcelo Mendez

Ponta Grossa/Caramuru: Índio, Leozão, Leo, Cris, Rubbo, Thales e Bruninho (líbero)
entraram: Da Silva, Maycon, Junior e Gustavo
técnico: Victor Hillmann

foto: Renato Araujo/Sada Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário