(Superliga) Sada/Cruzeiro recebe JF Vôlei nesta sexta-feira em Contagem

Na abertura da 6ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o Sada/Cruzeiro recebe o JF Vôlei, nesta sexta-feira, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem. Na liderança, com 43 pontos, o time celeste tenta disparar na ponta e por conta disso só pensa na vitória. Já a equipe da Zona da Mata, atualmente na penúltima colocação, com apenas quatro pontos, tenta escapar do rebaixamento.

No primeiro compromisso após o feriado de Carnaval, o Sada/Cruzeiro encara um rival que conta com diversos atletas que se destacaram na base celeste. Apesar do favoritismo, o discurso é de respeito ao adversário e de concentração desde o início da partida para não ser surpreendido dentro de casa. Além disso, ninguém espera um jogo fácil, já que os jovens atletas do JF Vôlei querem mostrar serviço, com o objetivo também de retornar a Raposa.

“Muitos deles já treinaram com a gente no Barro Preto, nos conhecem bastante, e essa parceria é muito importante para ajudar a desenvolver o voleibol brasileiro, além de incrementar a carreira desses atletas. Esses garotos, quando enfrentam a gente, querem sempre jogar bem e temos que ficar muito atentos. É mais um jogo importantíssimo para nós, que estamos ali em primeiro na tabela e precisamos seguir crescendo na Superliga e pensando também no Sul-Americano. Espero que a torcida compareça e faça uma festa linda lá no Riachão”, disse o ponteiro Leal, que vê a partida como importante devido a diferença de apenas um ponto para o Sesc-RJ.

“É mais um jogo importantíssimo para nós, que estamos ali em primeiro na tabela e precisamos seguir crescendo na Superliga e pensando também no Sul-Americano. Espero que a torcida compareça e faça uma festa linda lá no Riachão”, concluiu o ponteiro celeste.

Com apenas duas vitórias durante toda a competição, todos no JF Vôlei sabem que é uma tarefa bem complicada escapar do rebaixamento. Entretanto, o objetivo é fazer de cada jogo uma partida única, tentando ao máximo evoluir e se possível conquistar pontos para subir na tabela. O técnico Henrique Furtado aposta no conhecimento no adversário para surpreender no Riachão.

“Conhecemos muito bem o time do Sada/Cruzeiro e isso ajuda em alguns pontos, mas esse é um dos jogos mais difíceis, acredito que não só para o nosso time, mas para qualquer adversário. Eles têm uma equipe que saca muito bem, bloqueia muito bem, ataca muito, enfim, é um grupo forte em todos os fundamentos”, disse Leozinho, que admite ser o saque o fundamento fundamental para superar o Sada/Cruzeiro.

“O que temos que tentar fazer é sacar com bastante eficiência para tentar tirar o passe da mão do levantador e, assim, reduzir as jogadas com os centrais. Nosso saque pode ser fundamental nesta partida”, concluiu o ponteiro do JF Vôlei.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Nico Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Éder e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

JF Vôlei: Adami, Emerson, Bruno, Rômulo, Rammé, Leozinho e Juan Mendez (líbero)
técnico: Henrique Furtado

foto: Renato Araujo/Sada Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata