(Superliga) Querendo permanecer líder, Sada/Cruzeiro recebe o Montes Claros

O Sada/Cruzeiro recebe o Montes Claros Vôlei, neste sábado, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem, pela 8ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com 48 pontos e ocupando a liderança, o time celeste quer mais uma vitória para permanecer neste posto. Já o Pequi Atômico, que hoje está no 10º lugar, com 13 pontos, quer vencer para escapar de vez na possibilidade de rebaixamento. 

Enquanto o Sada/Cruzeiro briga para seguir na liderança da Superliga com o Sesc-RJ (47 pontos), uma disputa interna agita os bastidores da equipe. Isso porque Leal e Simon duelam pelo posto de melhor sacador da temporada 2017/2018. Após a última rodada, com a vitória sobre o Minas Tênis Clube, o ponteiro ultrapassou o central, assumindo a liderança do ranking deste fundamento com 27 aces, um a mais que o conterrâneo. 

“A briga está bastante dura, é só um ponto na frente, mas é muito bom saber que neste momento do torneio eu e o Simon estamos entre os primeiros no saque. Mostra que estamos sacando muito bem, ajudando a equipe. Estamos sendo favorecidos pelo nosso trabalho e vamos brigar até o final para ver quem vai ser o melhor (risos)”, disse Leal, já pensando no confronto deste sábado contra o time do Norte de Minas. 

“É mais um clássico que vamos jogar e acho que vai ser muito forte. Montes Claros sempre joga muito bem contra a gente. Eles têm encontrado mais dificuldades nesta Superliga e estão tentando buscar a classificação, mas isso não faz diferença nenhuma. Temos que entrar focados, sacar muito bem e fazer um bom jogo no sábado”, afirmou o ponteiro. 

Pelo lado do Montes Claros, o momento é de atenção para não sofrer pressão do Copel Telecom/Maringá (hoje o primeiro rebaixado) e de não deixar o Ponta Grossa/Caramuru (escapar na tabela), no caso o 9º colocado. Entretanto, comissão técnica, jogadores e, principalmente, a diretoria estão de olho no Sul-Americano de Clubes, que ocorrerá na cidade no final deste mês. 

Com jogadores experientes no elenco, como o oposto Lorena, o levantador Sandro e o líbero Alan, a intenção é fazer o possível para manter a equipe na elite nacional. Por outro lado, a possibilidade de ingressar nos playoffs pode terminar nessa rodada caso o Lebes Canoas derrote por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 o Ponta Grossa/Caramuru, no ginásio La Salle. 

“Sabemos das dificuldades de passar para a próxima fase, mas seguirmos tentando até onde for possível”, disse o técnico Sérgio Cunha, em entrevista ao jornal O Tempo. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Nico Uriarte, Leal, Filipe, Simon, Isac e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Montes Claros:
Sandro, Lorena, Mesa, Mudo, Zanotti, Najari e Alan (líbero)
técnico: Sérgio Cunha

foto: Renato Araujo/Sada Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga