(Superliga) Em SP, Ponta Grossa/Caramuru surpreende Corinthians/Guarulhos

Mesmo jogando no ginásio da Ponte Grande, o Ponta Grossa/Caramuru não se intimidou e surpreendeu ao vencer o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 27/25, 22/25 e 23/25, pela 7ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time paranaense chegou aos 15 pontos e assumiu a 9ª colocação, enquanto a equipe paulista parou nos 26 pontos e permanece na 6ª posição da tabela.

Desde o primeiro ponto era possível ver que a postura do Ponta Grossa/Caramuru seria agressiva, independente de jogar fora de casa. Pelo jeito a conversa da comissão técnica com os jogadores após a derrota para o Copel Telecom/Maringá mexeu com os brios dos atletas que mostraram um alto grau de concentração. Aproveitando mais os contra-ataques e anulando as principais jogadas do Corinthians/Guarulhos, os visitantes fecharam em 25 a 20.

No segundo set, o Corinthians/Guarulhos, que não contava com o líbero Serginho, apostou bastante nos centrais Riad e Sidão, e deu certo. O equilíbrio continuava em quadra, mas nenhuma das equipes conseguia abrir grande diferença no placar. O oposto Leozão castigava a defesa adversária, mas no final e nos detalhes, os donos da casa tiveram mais paciência para fechar a segunda parcial em 27 a 25.

Com 1 a 1 em sets era de se esperar que o equilíbrio continuasse em quadra e foi exatamente isso que ocorreu. De um lado, o levantador Gustavo, que nas partidas anteriores foi reserva de Índio, mostrou muita tranquilidade para usar quem estava virando as bolas, no caso Leozão (maior pontuador do jogo com 23 acertos) e Cristiano (18 pontos em toda a partida). No final, apesar da disputa acirradas, os visitantes fecharam o período em 25 a 22.

O quarto set pareceu uma repetição da parcial anterior. Apesar do técnico Alexandre Stanzioni mudar bastante a formação inicia, com as entradas de Cesinha, Gabriel Candido, Luizinho e Fábio desde o início do período, o que se viu foi muito equilíbrio. No Ponta Grossa/Caramuru, o levantador Gustavo continuava ditando o ritmo do seu time, sendo que Leozão seguia imbatível no ataque. Além disso, o saque continuava entrando bem e no final, nova vitória dos paranaenses por 25 a 23. 

“Mesmo errando alguns saques, tivemos uma grande eficácia e uma grande concentração na partida. A equipe está de parabéns. Depois um jogo muito abaixo contra o Maringá, o time conseguiu 'juntar os cacos' e ganhar de uma equipe extremamente qualificada como o Corinthians”, declarou o técnico Fabio Sampaio.

“Fora de casa nosso grupo se fecha mais, fica ainda mais unido e as coisas fluem mais facilmente. Uma vitória na casa do Corinthians não é pra qualquer um e conseguimos esse feito”, afirmou o levantador Gustavo, eleito o melhor em quadra.

No próximo sábado, às 18h, o Ponta Grossa/Caramuru enfrenta o Lebes Canoas, no ginásio La Salle. Já o Corinthians/Guarulhos pega o Sesi-SP, no domingo, às 13h, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes:

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Riad, Sidão, Fabio, Alan Patrick e Felipe (líbero)
entraram: Gabriel, Ygor Ceará, Gabriel Candido, Mineiro, Cesinha e Luizinho
técnico: Alexandre Stanzioni

Ponta Grossa/Caramuru: Gustavo, Leozão, Leo, Cris, Rubbo, Thales e Bruninho (líbero)
entraram: Eric, Índio, Antony e Peron
técnico: Fábio Sampaio

foto: Duda Bairros/Corinthians-Guarulhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata