(Superliga) Para encostar na liderança, Sesc-RJ encara Ponta Grossa/Caramuru

Pela 5ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o Sesc-RJ recebe o Ponta Grossa/Caramuru, nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Cube. Com 39 pontos, o time carioca aparece na vice-liderança (quatro pontos atrás do Sada/Cruzeiro que tem um jogo a mais). Já os paranaenses estão na 10ª colocação, com onze pontos, ainda lutando por uma vaga nos playoffs. 

O Sesc-RJ chega para o confronto embalado por uma sequência de quatro vitórias. Confirmar o favoritismo contra os paranaenses é considerado fundamental, já que os comandados de Giovane Gavio ainda brigam pela liderança. Ainda sem contar com o ponteiro João Rafael, os cariocas vem apostando no jovem Barreto, que vem dando contato do recado e nas boas atuações de Maurício Borges e Maurício Souza.

“O Caramuru é uma equipe que está fazendo uma boa Superliga, eles estão trabalhando bem, já conseguiram vitorias importantes, é um time muito guerreiro que luta pelo jogo o tempo inteiro. É muito importante manter nosso ritmo de jogo e não podemos em momento algum abaixar a guarda e achar que vai ser fácil, porque não vai ser. Estamos trabalhando em busca de um saque melhor e em colocar pressão em cima deles”, disse o técnico Giovane Gávio.

Para encarar os cariocas, o Ponta Grossa/Caramuru chega a capital fluminense com todos os jogadores à disposição. A partida marca o retorno do técnico Fábio Sampaio ao comando da equipe, já que esteve um período ausente por compromissos profissionais no exterior. Para surpreender o Sesc-RJ, o objetivo é sacar bem e não perder as oportunidades de contra-ataque.

“Esperamos continuar na crescente que tivemos no jogo contra o Sada/Cruzeiro. Temos que continuar sacando bem como fizemos contra os mineiros e impor um ritmo nesse jogo (...) Teremos 100% do elenco à disposição, em um momento que trabalhamos muito para que isso acontecesse, pois teremos uma sequência importante a partir de agora”, declarou o técnico Fabio Sampaio, lembrando os retornos de Peron e Zapata.

“É um jogo contra o meu ex-clube, conheço todo mundo lá, também a forma de trabalho deles. Esperamos que a gente possa tirar ponto deles, e quem sabe uma vitória também”, disse o oposto Leozão.

Equipes:

Sesc-RJ: Thiaginho, Renan, Levi, Maurício Souza, Barreto, Maurício Borges e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gavio

Ponta Grossa/Caramuru: Índio, Leozão, Leo, Cris, Rubbo, Thales e Bruninho (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Sesc-RJ/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira