(Superliga) No Caldeirão, Montes Claros encara o Sesi-SP neste sábado

O ginásio Tancredo Neves recebe neste sábado, às 19h, o duelo entre Montes Claros e Sesi-SP, válido pela 6ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Na 9ª colocação, com 13 pontos, o time mineiro precisa vencer se quiser ainda brigar por uma vaga nos playoffs, enquanto a equipe paulista, atualmente na 4ª posição, com 35 pontos, quer a vitória para se manter no G-4.

O Montes Claros vem em busca do crescimento na competição e uma vitória a esta altura do campeonato é de suma importância para a equipe do técnico Sergio Cunha. A derrota para o Vôlei Renata na rodada anterior em nada mudou o ritmo de treinamentos e de consciência do elenco, que entende as dificuldades e sabe da importância de buscar pontos para ingressar na zona de classificação para os playoffs.

“Depois de 21 anos ainda tenho saúde para poder estender a minha carreira por mais tempo ainda. Me sinto realizado por poder amar o que eu faço e acho que tenho muito para conquistar”, declarou o líbero Alan, que completou 38 anos na última quinta-feira e espera ver o time evoluindo a cada jogo.

Pelo lado do Sesi-SP, o técnico Rubinho não gostou em nada da apresentação da equipe diante do Minas Tênis Clube, na rodada passada, no ginásio da Vila Leopoldina. Com a derrota por 3 sets a 1, o time paulistano viu sua presença no G-4 ameaçada e por conta disso uma vitória, mesmo fora de casa, se tornou fundamental para as pretensões do vice-campeão da Copa Brasil.

O técnico Rubinho não sinalizou para mudanças em quadra, mas a tendência é que Aracaju se firme como central ao lado de Lucão, enquanto Renato pode ganhar mais oportunidades, assim como o oposto Franco. O certo é que o levantador William vem chamando a responsabilidade para si do time evoluir e conquistar o tão sonhado ritmo para os playoffs.

Equipes:

Montes Claros: Sandro, Lorena, Mesa, Mudo, Zanotti, Vivalde e Vanderson (líbero)
técnico: Sérgio Cunha

Sesi-SP: William, Alan, Aracaju, Lipe, Douglas Souza, Lucão e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

foto: Montes Claros/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata