(Superliga) Na volta ao La Salle, Lebes Canoas pega o Ponta Grossa/Caramuru

O Lebes Canoas está de volta ao ginásio La Salle, onde neste sábado, às 18h, enfrenta o Ponta Grossa/Caramuru pela 8ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com 21 pontos e ocupando a 8ª colocação, o time gaúcho quer a vitória para garantir seu lugar nos playoffs, enquanto a equipe paranaense, que atualmente aparece na 9ª posição, com 15 pontos, quer vencer para se aproximar ainda mais do G-8. 

O Lebes Canoas vem de cinco derrotas seguidas, sendo quatro delas para os quatro primeiros colocados da competição e a última para o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Chico Neto. Para voltar a vencer, os comandados de Marcel Matz contam com a força do torcedor, já que anteriormente atuou por Gramado (na Serra gaúcha) e Capão da Canoa (no litoral norte do RS). Além disso, o oposto Abouba e o levantador Pedro vivem um bom momento na competição. 

“Uma vitória de 3 a 1 ou 3 a 0 nos coloca nos playoffs, então o objetivo é conquistar os três pontos e continuar evoluindo. Viemos de enfrentamentos com times grandes e de um jogo nervoso contra Maringá, onde eles conseguiram a vitória. Agora aqui em casa acho que vamos conseguir colocar um nível de jogo melhor e consequentemente a vitória. Agora além da classificação queremos alcançar Corinthians e Vôlei Renata, pois ainda temos rodadas pela frente, sendo que tudo começa contra o Caramuru e precisamos da força da torcida para isso”, declarou o técnico Marcel Matz. 

No Ponta Grossa/Caramuru, a vitória contra o Corinthians/Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande deu uma motivação a mais para que a equipe siga sonhando com uma vaga nos playoffs. Uma vitória em solo gaúcho, além de frear o adversário direto, deixa o time ainda mais embalado para as três últimas rodadas, onde enfrentará JF Vôlei, Minas Tênis Clube e Montes Claros, na Arena Multiuso. 

Claro que a tarefa não é das mais fáceis, pois além de vencer teria que torcer para tropeços constantes do Lebes Canoas nesta reta final de fase classificatória. Entretanto, o discurso é de pensar jogo a jogo, evoluir em cada fundamento e buscar os pontos necessários tanto para evitar a zona do rebaixamento quanto para quem sabe ser um dos oito melhores da competição. 

“Essa classificação é possível. Infelizmente perdemos para Maringá, mas conseguimos conquistar essa vitória importante fora de casa. Com certeza, estamos mais perto de tentar buscar este objetivo”.afirmou o central Bruno Rubbo.

Equipes:


Lebes Canoas: Pedro, Abouba, Michel, Matheus, Eduardo, Rodrigo e Pallotti (líbero)
técnico: Marcel Matz

Ponta Grossa/Caramuru:
Gustavo, Leozão, Leo, Cris, Rubbo, Thales e Bruninho (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Fernando Potrick/Gama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio