(Superliga) Na Vila Leopoldina, Sesi-SP supera Corinthians/Guarulhos

Fechando a 8ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o Sesi-SP derrotou o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 25/22, 26/28, 21/25 e 15/11, no ginásio da Vila Leopoldina. Com o resultado, o time paulistano chegou aos 43 pontos e permanece na 3ª colocação, enquanto os comandados de Alexandre Stanzioni continuam na 6ª posição, com 27 pontos ganhos. 

A partida começou com erros dos dois lados, com o empate em 3 a 3. Com Alan, o Sesi-SP abriu dois de vantagem em 9 a 7. Riad deixou o placar novamente igual: 9 a 9. O time da casa voltou a abrir, fez 12 a 9, e o Corinthians-Guarulhos pediu tempo. No bloqueio de Douglas, a diferença no placar foi a cinco pontos em 17 a 12. Alexandre Stanzioni pediu tempo. Com Lipe, o time da casa foi a 21 a 15. Sem enfrentar muitas dificuldades, o Sesi-SP fez 25 a 18. 

O segundo começou melhor para o time visitante. No bloqueio de Riad, o Corinthians-Guarulhos colocou vantagem em 3 a 2. Quando o placar foi a 5 a 2, Rubinho pediu tempo. O Sesi-SP encostou em 5 a 6. O time corintiano voltou a abrir dois e os donos da casa encostaram novamente em 9 a 10. A vantagem aumentou e o Corinthians-Guarulhos teve quatro e vantagem: 16 a 12. Quando o adversário marcou 19 a 15, o Sesi-SP pediu tempo. O time da casa reagiu e encostou no placar (18 a 19) forçando Stanzioni a partir tempo. O Sesi-SP voltou a pontuar e com Douglas empatou em 22 a 22. No erro do adversário, os donos da casa viraram o jogo: 23 a 22. E, com Alan, o Sesi-SP fechou em 25 a 22. 

O Corinthians-Guarulhos começou melhor e abriu 4 a 2 no início da terceira parcial. No ponto de saque de Luizinho, o time visitante abriu 9 a 6. Quando o adversário abriu 14 a 10, o técnico do Sesi-SP, Rubinho, parou o jogo com pedido de tempo. Com Lipe, o time da casa, então, reduziu a diferença no placar para 15 a 16. No ponto de saque de Lipe, o Sesi-SP chegou ao ponto de empate (17 a 17) e Stanzioni pediu tempo. A equipe corintiana voltou a abrir dois em 20 a 18. A diferença se manteve em 23 a 21, quando Rubinho pediu tempo. Lipe fez 22 a 23 e depois 23 a 23. Riad marcou 24 a 23. A reta final do set seguiu disputada ponto a ponto e, no bloqueio de Luizinho, o Corinthians-Guarulhos fechou em 28 a 26. 

Luizinho abriu o quarto set com ace para o time de Guarulhos. Os corintianos seguiram no comando do marcador em 7 a 6. Com mais um ace de Luizinho, a equipe visitante chegou a 9 a 6 e Rubinho pediu tempo. No bloqueio de Lucão, o Sesi-SP fez 10 a 12. O Corinthians-Guarulhos manteve a vantagem, mas, no bloqueio triplo, o time da casa encostou em 15 a 16. Com Mineiro explorando o bloqueio adversário, o grupo de Guarulhos marcou 18 a 16. O placar, então, foi a 21 a 18 e os donos da casa pararam o jogo. Na volta, Fábio marcou 22/18 para o Corinthians-Guarulhos. Com Luizinho, o time visitante marcou 24 a 20 e fechou em 25 a 21. 

O Sesi-SP começou melhor no set decisivo e, quando abriu 3/1, Alexandre Stanzioni pediu tempo para orientar a equipe do Corinthians-Guarulhos. No bloqueio de Riad, 3/3. O time visitante teve um de vantagem em 7 a 6 e o Sesi-SP deixou tudo igual em 7 a 7. Com mais um bloqueio do central Riad, o time corintiano marcou 9 a 7. No erro do adversário, o Sesi-SP empatou o tie-break em 10 a 10. Alan virou o jogo para 11 a 10. O time da casa seguiu melhor no final do jogo e fechou em 15 a 11. 

“O Lipe é craque. No começo da temporada, estávamos mais soltos, nos divertindo mais, mas o tempo foi passado, os jogos foram começando a pegar foto, ganhamos mais responsabilidade e nesta semana conversamos sobre voltar a nos divertir. Amamos estar aqui. Claro que há uma enorme responsabilidade em vencer, em ser campeão, mas voltamos a jogar mais soltos e o jogo fica mais gostoso”, comentou o levantador William. 

“Tivemos uns vacilos na parte final do jogo, deixamos eles abrirem quatro pontos e faltou concentração naquele momento. Mas, o time está de parabéns, conseguiu buscar o jogo depois de perder dois sets. E o Sesi-SP está de parabéns também. Fez um grande jogo”, disse o ponteiro Fábio. 

No próximo sábado, às 19h, o Sesi-SP jogará fora de casa, contra o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio Abaeté. No mesmo dia, às 11h30min, o Corinthians/Guarulhos enfrenta o Lebes Canoas, no ginásio da Ponte Grande. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Lucão, Gustavão, Douglas, Lipe e Murilo (líbero)
entraram: Evandro, Franco, Aracaju, Renato e Vaccari
técnico: Rubinho

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Riad, Luizinho, Mineiro, Fábio e Serginho (líbero)
entraram: Cesinha, Gabriel Cândido, Gabriel Santos e Alan Patrick
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Karen Griz/Sesi-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga