sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

(Superliga) Minas Tênis Clube e Vôlei Renata se enfrentam nesta sexta-feira

O duelo entre Minas Tênis Clube e Vôlei Renata, nesta sexta-feira, às 18h, na Arena, e Belo Horizonte, abre a 4ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. A partida será um confronto direto entre duas equipes que vem em crescimento na competição, tanto em quadra quanto na tabela, já que os mineiros parecem na 5ª colocação, com 28 pontos, enquanto o time de Campinas está no 6º lugar, com 21 pontos.

O Minas Tênis Clube terá o apoio de sua torcida na busca pela décima vitória na competição. A equipe dirigida pelo técnico Nery Tambeiro vem mostrando um voleibol bem sólido e realizando boas partidas, principalmente em seus domínios. Entretanto, tanto comissão técnica quanto o grupo de jogadores trabalha para que o time consiga estabelecer um bom padrão de jogo, já pensando em playoffs.

“Em termos de preparação, estamos sempre em uma crescente. Trabalhamos bem a parte física para ganhar qualidade e melhorar a nossa performance. E, dentro de quadra, temos que fazer ajustes, o que é decorrente de uma equipe jovem. Buscamos um padrão ideal. A vitória tem que ser um objetivo principal, seja contra uma equipe do mesmo nível ou acima. E, se buscamos alcançar o quarto lugar e quem sabe uma semifinal, temos que confirmar resultados e buscar superação contra os grandes”, afirmou o levantador Marlon.

Com sete resultados positivos e sete negativos nos 14 jogos disputados, o Vôlei Renata tenta dar aquele salto de qualidade para se firmar na parte de cima da tabela e, com isso, ter vantagem na sequência do torneio. Os comandados de Horacio Dileo estão embalados, pois somaram pontos nos três jogos que fizeram neste segundo turno, sendo que chegam de vitória sobre o JF Vôlei.

“A nossa preparação está sendo feita em cima dos pontos fortes do Minas, que são o ataque e o saque. Estamos estudando bastante os pontos fortes e fracos do deles. Sabemos que este é um jogo muito importante para nossa classificação, principalmente se quisermos alcançá-los. E este é um dos nossos objetivos nesse segundo turno. Tenho certeza que será um grande jogo”, disse o levantador Rodriguinho.

“O saque é imprescindível num jogo de alto nível, principalmente, contra um adversário como o Minas. Por isto, se sacarmos bem, com inteligência, vamos criar boas situações e conseguir fazer o que foi determinado. Sabemos que do outro lado haverá um adversário complicado, portanto, não podemos desperdiçar as chances que aparecerão”, acrescentou o treinador Horacio Dileo. 

Equipes:

Minas Tênis Clube: Marlon, Felipe Roque, Flávio, Pétrus, Bob, Honorato e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Vôlei Renata: Rodriguinho, Vissotto, Renan, Diogo, Salsa, Vini e Santucci (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário