(Superliga) Minas Tênis Clube derrota Vôlei Renata e segue firme em 5º lugar

Na abertura da 4ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o Minas Tênis Clube venceu o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/22 e 25/17, na Arena, em Belo Horizonte. Com o resultado, a equipe mineira segue na 5ª colocação, com 31 pontos, bem próxima no G-4, enquanto o time de Campinas aparece no 6º lugar, com 21 pontos ganhos.

A partida começou com muito equilíbrio entre as equipes. O time visitante ficou em vantagem por quase todo o set, mas, no fim, o Minas reagiu e buscou a virada, fechando o placar na vantagem mínima, em 29 a 27. A segunda parcial também começou bem disputada, com os times trocando pontos, e o Vôlei Renata com pequena vantagem. Mas, novamente, o time minastenista buscou a reação. Já na metade do set, a equipe comandada por Nery Tambeiro encaixou uma sequência de pontos e assumiu a liderança do placar. No fim, vitória dos donos da casa por 25 a 22. 

O terceiro set foi diferente dos demais. O Minas Tênis Clube entrou determinado a buscar o resultado e não deu chances ao adversário. A equipe da casa, com destaque para o ponteiro Bob (maior pontuador do time, com 13 acertos) construiu boa vantagem e só administrou o placar para fechar em 25 a 16. 

“Mais uma vez, essa foi uma vitória do grupo. Todos jogaram muito bem e esse VivaVôlei é de toda a equipe. Nos dois primeiros sets erramos bastante saque e a partir do terceiro o Nery (Tambeiro) nos orientou a mudar o saque para o flutuante e isso fez efeito. Na minha opinião, esse foi o ponto determinante para a vitória de hoje”, analisou o ponteiro Henrique Honorato.

Na próxima quinta-feira, às 19h, o Minas Tênis Clube encara o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Já na sexta-feira, às 20h30min, o Vôlei Renata recebe o Montes Claros, no ginásio Taquaral, em Campinas.

Equipes:

Minas: Marlon, Felipe Roque, Bob Dvoranen, Honorato, Flávio, Pétrus e Rogerinho (líbero)
entraram: Carísio, Davy, Bisset, Pingo e Thiago Vanole
técnico: Nery Tambeiro

Vôlei Renata: Rodriguinho, Leandro Vissoto, Diogo, Renan, Vini, Thiago Salsa e Facundo (líbero)
entraram: Tiago Mão, Matheus Sauchuk, Willian e Junior
técnico: Horacio Dileo

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira