(Superliga) JF Vôlei supera Copel Telecom/Maringá e deixa a lanterna

Jogando no ginásio da UFJF, o JF Vôlei aproveitou o fator casa e venceu o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 15/16, 25/20, pela 8ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos oito pontos e aparece na 11ª colocação, enquanto o time paranaense parou nos sete pontos e caiu novamente para a lanterna da competição. 

No primeiro set, o Copel Telecom/Maringá comandou o placar durante a maior parte do período. Entretanto, o JF Vôlei nunca deixou que o marcador ficasse mais elástico e nos momentos decisivos da parcial conseguiu a virada e venceu por 25 a 22. No segundo set, os paranaenses erraram demais, principalmente no saque, e os donos da casa aproveitaram para através de bons contra-ataques vencerem por 25 a 16. Na terceira parcial, os mineiros mantiveram o ritmo e conseguiram ter paciência e tranquilidade para definir a partida ao vencer por 25 a 20. 

“O resultado veio com muita luta, com todos jogando bem e com um grande trabalho coletivo”, elogiou. “Não nos deixamos abalar pelas derrotas. É um grupo jovem, que não desiste”, destacou o técnico Henrique, que valorizou a primeira vitória em casa. 

“Minha primeira temporada na Superliga foi aqui, e enfim termos alcançado essa vitória foi muito bom. Treinamos forte desde sempre e estávamos jogando bem há algum tempo, e isso permitiu que tivéssemos esse desempenho. Agora temos que pensar no Ponta Grossa/Caramuru”, disse o levantador Adami, eleito o melhor em quadra. 

“Temos ainda três rodadas pela frente, precisamos retornar aos treinamentos trabalhando forte como a gente vem fazendo, pois isso é que pode nos garantir um bom desempenho dentro de quadra. A volta vai ser dura, mas vamos encarar pra jogar melhor em casa contra o Minas no próximo sábado”, afirmou o técnico Alessandro Fadul. 

“Temos tido mais dificuldades no final de cada set, quanto o rendimento não é o mesmo. Agora é pensar no campeonato e seguir treinando forte para as próximas partidas”, disse o levantador Ricardinho. 

O próximo compromisso do JF Vôlei será no próximo sábado, dia 3, às 20h, contra o Ponta Grossa/Caramuru, na Arena Multiuso. No mesmo dia, às 18h30min, o Copel Telecom/Maringá recebe o Minas Tênis Clube, no ginásio Chico Neto. 

Equipes:

JF Vôlei: Adami, Emerson, Raphael, Leozinho, Rômulo, Bruno e Juan Mendez (líbero)
entraram: Welinton, Felipe Hernandez e Ramme
técnico: Henrique Furtado

Copel Telecom/Maringá: Ialisson, Alê, Wennder, Matheus Costa, Ricardinho, Alisson Bastos e Daniel (líbero)
entraram: Matheus, Johan, Bruno Godoy e Gian
técnico: Alessandro Fadul

foto: JF Vôlei/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata