(Superliga) Fora de casa, EMS Taubaté/Funvic bate JF Vôlei e assume 3º lugar

Jogando no ginásio da UFJF, o EMS Taubaté/Funvic venceu o JF Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/19, 20/25 e 25/22, pela 5ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 36 pontos e assumiu a 3ª colocação, ultrapassando o Sesi-SP, enquanto a equipe mineira segue na penúltima posição, com apenas quatro pontos, ou seja, na zona do rebaixamento.

O primeiro set foi de amplo domínio do EMS Taubaté/Funvic, que variou bem o saque e cometeu poucos erros. Dificultando a recepção adversária, o bloqueio do time paulista apareceu bem e ajudou na vitória por 25 a 21. O segundo set começou de forma mais equilibrada, com o JF Vôlei tentando uma reação e pressionando bastante. O set foi mais disputado, mas na reta final, o oposto Wallace teve uma sequência muito boa pelo saque desequilibrando a favor dos taubateanos: 25 a 19.

O terceiro set foi ruim para a EMS Taubaté/Funvic, que cometeu muitos erros e deixou os donos da casa liderarem o placar praticamente durante todo o período. O JF Vôlei aproveitou uma ótima sequência de contra-ataques para abrir vantagem e fechar o set em 25 a 20. O quarto set foi também muito equilibrado, porém os taubateanos foram mais efetivos nas bolas de contra-ataque. Com um volume de jogo maior, a EMS Taubaté/Funvic fechou o set em 25 a 22.

“O resultado garantiu os 3 pontos e isso é o mais importante. O desempenho foi bom, houve um ou outro momento de queda no volume de jogo, mas logo retomamos o controle. Vitória importante para nossa sequência, e agora já é pensar no Minas Tênis Clube”, disse o ponteiro Lucas Madaloz, eleito o melhor em quadra

O EMS Taubaté/Funvic volta a jogar no sábado, dia 17, às 18h, contra o Minas Tênis Clube, na Arena, em Belo Horizonte. Na sexta-feira, dia 16, às 20h, o JF Vôlei encara o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Equipes:

JF Vôlei: Adami, Emerson, Bruno, Rômulo, Rammé, Leozinho e Juan Mendez (líbero)
entraram: Franco Drago, Raphael, Welinton, Matheus e Felipe Hernandez
técnico: Henrique Furtado

EMS Taubaé/Funvic: Raphael, Wallace, Solé, Otávio, Ivovic, Lucas Madaloz e Thales (líbero)
entraram: Matheus, Nicolas e Renan
técnico: Daniel Castellani

foto: Rafinha Oliveira/Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata