sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

(Superliga) Firme na vice-liderança, Sesc-RJ derrota Ponta Grossa/Caramuru

Pela 5ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o Sesc-RJ bateu o Ponta Grossa/Caramuru por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/23 e 25/19, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Com o resultado, a equipe carioca chegou aos 42 pontos e permanece na vice-liderança, ficando apenas um ponto atrás do Sada/Cruzeiro, enquanto o time paranaense segue na 10ª posição, com onze pontos, e ainda na briga por uma vaga nos playoffs.

Apesar de vencer por 3 sets a 0, o Sesc-RJ não teve facilidades para somar mais três pontos. No primeiro set, a equipe carioca precisou ter paciência na virada de bola para quebrar o bom trabalho de saque e bloqueio do Ponta Grossa/Caramuru, sendo que a vitória foi de 25 a 22. No segundo período, o equilíbrio continuou em quadra, mas graças a João Rafael e Renan, os donos da casa tiveram mais qualidade na hora de definir o placar: 25 a 23. Já no terceiro set, os visitantes erraram demais e o Sesc-RJ aproveitou para abrir vantagem e ganhar o duelo com 25 a 19.

“A gente começou devagar, estamos há três semanas com ritmo puxado. Bom que vamos para essa folga de carnaval com objetivos já conquistados. Fechamos mais esse pequeno ciclo e agora é seguir passo a passo. Pessoalmente estou conseguindo jogar bem melhor do que no primeiro turno, estou bem mais regular”, disse o oposto Renan.

“É muito difícil jogar com o Sesc-RJ que é uma equipe que joga com a bola na mão, com o jogo muito veloz. Mas o Caramuru manteve sua crescente, se impôs fora e continuou bem (...) Os objetivos que traçamos, de chegar bem para os confrontos importantes e ter a equipe completa, foram alcançados. O Perón voltou bem, equilibrou e deu muita qualidade ao nosso passe”, declarou o técnico Fábio Sampaio, que já pensa no próximo confronto.

“Temos que descansar, pois vamos entrar em uma rotina puxada de treinos para o jogo contra o Maringá. Logo após a partida contra o SESC, nos reunimos para definir toda a próxima semana de trabalho pensando nesse próximo confronto para poder fazer uma boa partida em nosso retorno na Arena”, concluiu.

No sábado, dia 17, às 21h, o Sesc-RJ enfrenta o Lebes Canoas, possivelmente no ginásio municipal de Capão da Canoa, no litoral gaúcho. No mesmo dia, às 20h, o Ponta Grossa/Caramuru recebe o Copel Telecom/Maringá, na Arena Multiuso.

Equipes:

Sesc-RJ: Thiaginho, Renan, Tiago Barth, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Everaldo, Japa, PV e Barreto
técnico: Giovane Gavio

Ponta Grossa/Caramuru:
Índio, Leozão, Leo, Cris, Rubbo, Thales e Bruninho (líbero)
entraram: Gustavo, Caio, Antony e Peron
técnico: Fábio Sampaio

foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru

Nenhum comentário:

Postar um comentário