(Superliga) EMS Taubaté/Funvic ganha do Minas Tênis Clube em BH

O EMS Taubaté Funvic segue em grande fase e conquistou a quinta vitória seguida a bater o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 29/31, 25/15 e 25/16, na Arena, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time paulista chegou aos 39 pontos e permanece na 3ª colocação, enquanto os mineiros pararam nos 34 pontos e aparecem na 5ª posição da tabela.

Independente de estar atuando longe de seus domínios, o EMS Taubaté/Funvic começou melhor e logo mostrou porque é um dos candidatos ao título. Com grande desempenho nos contra-ataques, os visitantes chegaram a abrir vantagem no placar, mas o Minas Tênis Clube equilibrava as ações com bolas de segurança. No final, muito equilíbrio e vitória dos visitantes por 25 a 23.

No segundo período, o que já era equilibrado ficou ainda mais evidente com a melhora do Minas Tênis Clube no saque. Esse fundamento, aliás, foi importante para os donos da casa, com destaque para Davy e Bisset, que anotaram três cada um durante a partida. O EMS Taubaté/Funvic buscava forças com jogadas de pura inspiração do levantador Rapha, mas no final, e nos detalhes, a equipe mineira fechou em 31 a 29, após ace do ponteiro cubano.

Com 1 a 1 em sets era de se esperar uma terceira parcial bem disputada. Entretanto, o bloqueio do EMS Taubaté/Funvic esteve impecável, com destaque para o ponteiro Ivovic e os centrais Solé e Otávio. O Minas Tênis Clube parecia desconcentrado em quadra e não conseguia ter qualidade no side-outo. No final, os comandados de Daniel Castellani apenas administraram a vantagem e fecharam em 25 a 15.

O Minas Tênis Clube não conseguiu manter o mesmo ritmo apresentado nos dois primeiros sets e a quarta parcial praticamente se repediu o set anterior. Com grande desempenho no saque, o EMS Taubaté/Funvic quebrou o passe adversário e aproveitando bem os contra-ataques foi abrindo vantagem no placar. No final, com certa tranquilidade fechou o duelo em 25 a 16.

"O Minas vinha bem no campeonato e sabíamos que não seria um jogo fácil. A vitória tem que ser valorizada principalmente pela nossa postura em quadra. Entramos aguerridos e pressionamos o adversário o tempo inteiro, sem deixar eles respirarem. Vitória importante e o time todo está de parabéns", disse o central Otávio.

“De positivo, eu vejo que a equipe teve trocas importantes. Com essas trocas, conseguimos ter um pouco de agressividade e vencer um set. Mas ainda mostramos deficiências, que até então não estavam tão aparentes dentro das quatro vitórias consecutivas que tivemos antes do jogo de hoje. Então, temos que fechar o time, apontar o que precisa ser pontuado, avançar nas nossas potencialidades. O que for difícil, precisamos nos superar nesses momentos”, disse o levantador Marlon.

Na próxima quarta-feira, às 20h, o EMS Taubaté/Funvic recebe o Montes Claros, no ginásio Abaeté. No mesmo dia e horário, o Minas Tênis Clube fará o clássico diante do Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem. 

Equipes:

Minas Tênis Clube: Marlon, Honorato, Bob, Flávio, Pétrus, Felipe Roque e Rogerinho (líbero)
entraram: Maique, Bisset, Vanole, Davy e Pingo
técnico: Nery Tambeiro.

EMS Taubaté/Funvic: Ivovic, Wallace, Raphael, Solé, Otávio, Dante e Thales (líbero)
entraram: Paulo Renan e Renan
técnico: Daniel Castellani.

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga