(Superliga) EMS Taubaté/Funvic encara o Montes Claros nesta quarta-feira

O EMS Taubaté/Funvic encara o Montes Claros Vôlei, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio do Abaeté, pela 7ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com 39 pontos e ocupando a 3ª colocação, o time paulista busca mais uma vitória para seguir na briga pelas primeiras posições. Já a equipe mineira, atualmente no 11º lugar, com 13 pontos, quer vencer para ainda sonhar com uma vaga nos playoffs.

Embalado pela vitória diante do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o EMS Taubaté/Funvic espera manter a sequência de resultados positivos e contar com o tropeço de Sada/Cruzeiro e Sesc-RJ para ‘beliscar’ a liderança. O técnico Daniel Castellani segue sem contar com o ponteiro Lucarelli, porém tem no jovem Lucas Madaloz e na experiência de Dante duas opções interessantes tanto para a linha de passe quanto para reforçar o ataque.

“Esses últimos jogos antes de ingressar nos playoffs são importantes porque não se pode perder pontos para terminar essa fase bem classificado. O nosso grupo está treinando bem, é um grupo bem entrosado e crescendo bastante nestes últimos cinco jogos, tanto os reservas quanto os titulares, e o resultado tem se visto com as vitórias. Acho que isso é muito importante para essa fase que vamos ter a seguir na competição”, declarou o ponteiro Lucas Madaloz.

Pelo lado do Montes Claros, o momento é de buscar forças e agüentar essa maratona pesada contra os adversários considerados mais fortes que termina na próxima rodada contra o Sada/Cruzeiro. Ainda com chances de classificação para os playoffs, os comandados de Sergio Cunha só querem saber de aproveitar ao máximo os treinamentos e de evoluir nos jogos para garantirem mais pontos na competição.

“Pegamos uma sequência muito difícil neste segundo turno pegando agora os quatro primeiros da tabela, com Sesi-SP, amanhã tem Taubaté, depois Sada e na sequência Sesc-RJ, ou seja, os quatro que vão brigar por uma semifinal. O time de Taubaté foi uma equipe formada para chegar a final. Infelizmente tiveram a lesão do Lucarelli, mas a gente espera fazer um bom jogo porque precisamos. Acho que se tiver algumas combinações de resultados, arrancando pontos desses grandes, não é impossível. Estamos pensando na Superliga, mas também temos que nos preparar para o Sul-Americano que será uma competição em casa. Agora estamos preparados, todos fazendo a sua parte e o grupo está confiante. Fizemos um bom jogo contra o Sesi-SP, infelizmente pecamos em alguns pontos, mas estamos bem”, disse o líbero Alan.

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Ivovic, Wallace, Raphael, Solé, Otávio, Dante e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani.

Montes Claros: Sandro, Lorena, Mesa, Mudo, Zanotti, Najari e Alan (líbero)
técnico: Sérgio Cunha

foto: Rafinha Oliveira/Taubaté/Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio