sábado, 3 de fevereiro de 2018

(Superliga) Em situações opostas na tabela, JF Vôlei e Sesi-SP duelam em MG

Neste sábado, às 18h, o JF Vôlei recebe o Sesi-SP, no ginásio da UFJF, pela 4ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com apenas quatro pontos e ocupando a penúltima colocação, o time mineiro só pensa em vencer para tentar escapar da zona do rebaixamento, enquanto a equipe paulista quer melhorar sua situação na tabela (atualmente é o 3º colocado, com 32 pontos) e para isso precisa ganhar fora de casa.

No JF Vôlei, a diferença de sete pontos para Ponta Grossa/Caramuru e Montes Claros (hoje as duas equipes que estariam fora da zona do rebaixamento) não assusta, porém todos sabem que qualquer ponto ganho, ainda mais contra adversários da parte de cima da tabela pode ajudar na reta final. O técnico Henrique Furtado tenta passar tranquilidade ao jovem elenco, que tem como destaque o ponteiro Leozinho.

“O grupo vem crescendo bastante é uma Superliga muito difícil, temos um elenco bem jovem, que vem se dedicando e evoluindo muito. Os resultados não são o que esperávamos, mas nos últimos três jogos estamos vendo essa evolução. Temos confrontos pesados nas próximas rodadas, mas estamos estudando para tentar surpreender”, disse o técnico Henrique Furtado.

Após o vice-campeonato da Copa Brasil, o Sesi-SP volta suas atenções para a Superliga e o objetivo é buscar a liderança. Apesar da derrota para o Sada/Cruzeiro, o elenco do time paulista mostrou que vem crescendo na temporada e que pode chegar muito forte nos playoffs. A questão agora é saber como o time irá se comportar fora de casa, já que vem de quase dois meses de jogos e treinos só no ginásio da Vila Leopoldina. 

“Depois de passar quase dois meses jogando em casa a gente segue para uma viagem. Vamos enfrentar uma equipe que na tabela pode não estar tão bem, mas que é muito perigosa. Eles estarão dentro do seu ginásio e com o apoio da sua torcida, fatores que impulsionam para que façam bons jogos. Todo cuidado é pouco. A gente sabe que não pode se descuidar nem um segundo contra qualquer equipe, e não será diferente contra o Juiz de Fora”, comentou Murilo, que fará o seu primeiro jogo fora de casa desde que estreou na competição como líbero.

“O momento agora é esquecer a Copa Brasil e virar a chave para a retomada na Superliga. Apesar de não ter ficado com o título, o Sesi-SP fez um evento que foi um sucesso, até pela reforma do ginásio, que apresentamos nacionalmente. Sediar a competição na Vila Leopoldina foi muito importante, uma experiência muito boa. Mas agora é voltar para a Superliga e seguir conquistando bons resultados. Vamos em busca de pontos para brigar pelas primeiras posições na tabela e sabemos da importância de cada jogo”, finalizou.

Equipes:

JF Vôlei: Adami, Emerson, Bruno, Rômulo, Rammé, Leozinho e Juan Mendez (líbero)
técnico: Henrique Furtado

Sesi-SP: William, Alan, Lucão, Gustavão, Lipe, Douglas e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

foto: JF Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário