(Superliga) Em grande fase, EMS Taubaté/Funvic passa pelo Montes Claros

Pela 7ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o EMS Taubaté/Funvic derrotou o Montes Claros por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/22, no ginásio Abaeté. Com o resultado, o time paulista, que vem de uma boa sequência de vitórias, chegou aos 42 pontos e permanece na 3ª colocação, enquanto o Pequi Atômico parou nos 13 pontos e caiu para a 10ª posição da tabela. 

O EMS Taubaté/Funvic começou embalado e forçando bastante o saque, com destaque para o oposto Wallace. Além de aproveitar os contra-ataques, os donos da casa conseguiam equilibrar as ações com forte posicionamento de bloqueio. Pelo lado do Montes Claros, o levantador Sandro tinha dificuldades de receber o passe na mão, o que acabava deixando o ataque para as bolas de segurança. No final, 25 a 20 para a equipe do Vale do Paraíba.

No segundo set, o amplo domínio do EMS Taubaté/Funvic acabou ainda mais evidente, devido a variação do serviço e a sequência de contra-ataques bem executados. O levantador Rapha conseguia trabalhar bem com seus atacantes, tanto que Lucas Madaloz e Wallace acabaram com maiores pontuadores do jogo com 13 acertos cada. No final, vitória tranquilidade dos donos da casa por 25 a 16.

Com 2 sets a 0 contra, o Montes Claros resolveu arriscar mais, o que em determinado momento deu certo. Entretanto, o volume de jogo imposto pelos donos da casa continuava muito alto, principalmente no saque e no bloqueio (Wallace fez quatro pontos neste fundamento). Mesmo com o equilíbrio no placar e sem abrir longa vantagem, o EMS Taubaté/Funvic não teve problemas para finalizar o duelo com 25 a 22. 

“O jogo pareceu tranquilo, mas não foi tão fácil. Tornou-se fácil pelo ritmo agressivo de saque que nós conseguimos colocar nessa noite. Fico feliz de conseguirmos essa vitória depois de tanto tempo sem jogar diante do nosso torcedor. Esse jogo mostra também que estamos no caminho certo.”, disse o levantador Rapha.

No próximo sábado, às 18h, o EMS Taubaté/Funvic encara o Vôlei Renata, no ginásio do Taquaral, em Campinas. No mesmo dia, às às 19h, o Montes Claros enfrenta o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Ivovic, Wallace, Raphael, Solé, Otávio, Lucas Madaloz e Thales (líbero)
entraram: Renan e Paulo Renan
técnico: Daniel Castellani.

Montes Claros: Sandro, Lorena, Mesa, Mudo, Zanotti, Najari e Alan (líbero)
entraram: Alemão, Najari, Tarcisio e Cristiano
técnico: Sérgio Cunha

foto: Rafinha Oliveira/Taubaté/Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata