(Superliga) Em confronto direto, Vôlei Renata enfrenta o Corinthians/Guarulhos

Neste sábado, às 18h, o Vôlei Renata recebe o Corinthians/Guarulhos, no ginásio do Taquaral, pela 6ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Enquanto a equipe de Campinas está na 6ª posição, com 24 pontos, o Timão aparece no 7º lugar, com 23 pontos, ou seja, a partida é um confronto direto na tabela de classificação e vem sendo tratada como uma decisão.

O Vôlei Renata chega para o confronto tendo um bom retrospecto recente dentro de seus domínios, sendo que diante do Montes Claros, na rodada passada, somou sua quarta vitória consecutiva no Taquaral. Os comandados de Horacio Dileo sabem da importância do duelo e nada melhor que poder contar com o apoio do torcedor, que deve lotar o ginásio.

“É um jogo que se tornou um clássico. Nos enfrentamos cinco vezes durante a temporada, inclusive em partidas decisivas no Campeonato Paulista. A pequena diferença na classificação deixa o duelo ainda mais acirrado, mas vamos deixar tudo isso fora da quadra. Precisamos estar concentrados e pensando em manter nosso bom momento e a evolução no torneio”, comentou o central Vini, que ressaltou a importância da sequência de viórias. 

“Fizemos um grande jogo na semana passada, agora é outro história. Teremos um adversário qualificado, mas o fato de estar ao lado de nossa torcida nos motiva bastante. Com certeza, o Taquaral vai estar lotado e empurrando a gente. Esperamos fazer o melhor possível dentro de quadra, pois é um duelo importante para o time”, acrescentou o camisa 11. 

Pelo lado do Corinthians/Guarulhos, a má fase do início do returno parece já ter ficado no passado após a vitória sobre o Copel Telecom/Maringá na rodada anterior. O técnico Alexandre Stanzioni sabe do grau de dificuldade que irá enfrentar em Campinas, mas acredita na experiência e no conhecimento de alguns jogadores do adversário (Rivaldo, Ygor Ceará e Luizinho já vestiram a camisa do rival).

Outro fator favorável é que o duelo irá acontecer pela quinta vez na temporada 2017/2018, o que torna o jogo um clássico paulista. No geral, a vantagem é do Corinthians/Guarulhos, que venceu em três oportunidades (duas no Paulista e uma pela Superliga). Vale destacar o bom momento do ponteiro Fábio, que conseguiu se firmar e agora é titular.

Equipes:

Vôlei Renata: Rodriguinho, Leandro Vissotto, Vini, Júnior, Diogo, Renan e Facundo (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Riad, Mineiro, Luizinho, Fábio e Serginho (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio