(Superliga) Duelo entre Sesi-SP e Vôlei Renata abre a 7ª rodada do returno

A abertura da 7ª rodada do returno da Superliga 2017/2018 terá um clássico paulista. Sesi-SP e Vôlei Renata se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina com metas diferentes, mas com a vitória em mente. O clube paulistano aparece na 4ª colocação, com 38 pontos, e quer se manter no G-4, enquanto a equipe de Campinas, hoje no 7º lugar, com 24 pontos, pensa em se classificar para os playoffs.

Com cinco vitórias consecutivas desde o início do returno, a última contra o Montes Claros , fora de casa, o Sesi-SP procura se manter na briga pelas primeiras colocações. Com um ponto a menos que o EMS Taubaté/Funvic e sete em relação ao líder Sada/Cruzeiro, ninguém no grupo comandado por Rubinho desiste de brigar por uma posição melhor visando vantagem nos playoffs.

Para o elenco do Sesi-SP, cada vitória e cada ponto conquistado conta e faz total diferença na classificação geral. Então, rodar bem a bola e manter atenção nos contra-ataques serão forças fundamentais para garantir mais um triunfo. Entre os destaques e armas para o confronto desta quarta-feira aparece o ponteiro Renato com a maior eficiência na recepção com 73% positividade. Enquanto o central Lucão figura como o segundo melhor atleta no ataque (64%). 

Pelo Vôlei Renata, o duelo é tratado como mais uma batalha em busca da vaga para os playoffs. Esse será o primeiro confronto que os comandados de Horacio Dileo terão pela frente contra três postulantes ao título (na sequência pega EMS Taubaté/Funvic e Sesc-RJ).Apesar de enfrentar times que ocupam a parte de cima da classificação, o objetivo é de melhorar cada vez mais a performance. 

“É claro que o pensamento é um jogo de cada vez, mas vamos enfrentar dois adversários fortes, o que exige de nós maior concentração por si só. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas neste período da Superliga temos que pensar apenas em nosso desempenho, em crescer e buscar a melhor posição possível na classificação”, comentou o líbero Santucci, que analisou a importância do passe.

“Enfrentaremos um time com potencial de saque bastante forte, então temos que ficar atentos na recepção para que nosso levantador possa ter todas as opções e nosso ataque, que é um dos nossos pontos fortes, possa funcionar bem”, opinou o líbero. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Aracaju, Lipe, Douglas Souza, Lucão e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

Vôlei Renata: Rodriguinho, Leandro Vissotto, Mão, Diogo, Júnior, Vini e Facundo Santucci (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Amanda Demetrio/Sesi-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata