(Superliga) Corinthians/Guarulhos recebe o Ponta Grossa/Caramuru

No ginásio da Ponte Grande, nesta quarta-feira, às 20h, o Corinthians/Guarulhos recebe o Ponta Grossa/Caramuru pela 7ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com 26 pontos e ocupando a 6ª colocação, o time paulista quer se firmar na zona de classificação para os playoffs e almeja uma melhor posição. Já a equipe paranaense, hoje no 10º lugar, com onze pontos, o objetivo é somar pontos para ser manter na elite na temporada 2018/2019.

Após vencer o Vôlei Renata, fora de casa, em duelo direto por uma posição na tabela, o Corinthians/Guarulhos chega embalado e disposto a manter a boa fase. O técnico Alexandre Stanzioni viu seu time cair de rendimento no inicio do returno, mas ao que tudo indica a equipe voltou a se encontrar, com destaque para o central Riad, o levantador Rodrigo Ribeiro e o ponteiro Fábio. 

“Amanhã será mais um jogo para esse nosso processo de evolução, a partida é importante para que possamos consolidar os conceitos formado nos jogos anteriores, já pensando nas rodadas seguintes, como a do Sesi que vamos enfrentar no fim de semana. É caminho para o playoff e que tudo seja favorável para que possamos crescer o quanto puder”, disse o central Luizinho.

“O trabalho é forte e estamos treinando para continuar evoluindo e crescendo joga a jogo, nosso objetivo é esse: manter a pegada cada vez mais forte. Ganhar traz isso (ser mais positivo), o sorriso mais aberto e nós conseguimos fazer isso nas últimas rodadas, porém não podemos perder em nenhum momento a concentração e vamos buscar a vitória para continuar nesse bom momento”, afirmou o levantador Rodrigo Ribeiro.

Voltando a jogar fora de casa, o Ponta Grossa/Caramuru entra em quadra querendo esquecer a derrota na rodada anterior para o Copel Telecom/Maringá. O técnico Fábio Sampaio sabe que seu time rende mais longe de seus domínios e o objetivo é ter uma boa apresentação e de preferência somando pontos. Vale destacar o bom momento do oposto Leozão.

“O Caramuru definitivamente não joga bem quando está em casa nestas ultimas partidas e nos confrontos diretos. Isso aconteceu com o Corinthians, com o Canoas e voltou a acontecer com o Maringá. Tivemos uma boa conversa com os atletas, entendemos que o comportamento foi atípico e buscamos focar na continuidade do campeonato para não ficarmos apegados a derrota para Maringá (...) Temos um jogo contra o Corinthians e na sequência fora contra o Canoas, dois adversários dificílimos, mas que acreditamos na qualidade do nosso time e podemos sim surpreende-los em suas casa. Seguimos firmes no nosso objetivo de permanecer na elite e por isso queremos somar pontos para quem sabe já ficarmos tranqüilos para o restante da competição.

Equipes:

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Riad, Luizinho, Mineiro, Fabio e Serginho (líbero)
técnico: Alexandre Stanzioni

Ponta Grossa/Caramuru: Índio, Leozão, Leo, Cris, Rubbo, Thales e Bruninho (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Corinthians/Guarulhos/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata