(Superliga) Copel Telecom/Maringá vence a primeira ao bater o Caramuru

O Copel Telecom/Maringá finalmente ganhou a sua primeira partida na Superliga 2017/2018 ao superar o Ponta Grossa/Caramuru por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 19/25, 9/25, 25/17 e 11/15, na Arena Multiuso, pela 6ª rodada do returno. Com o resultado, o time de Ricardinho e companhia segue na lanterna, com quatro pontos, enquanto os comandados de Fábio Sampaio pararam nos 11 pontos e permanecem no 10º lugar.

O Ponta Grossa/Caramuru iniciou a partida abrindo margem de três pontos, com bom início no saque, contando com ace de Leozão. Imprimindo um bom ritmo na partida, o Alvinegro seguiu a frente durante todo o set, finalizado em 25 a 20 para os donos da casa. O segundo set começou com desatenção por parte do time ponta-grossense. O Copel Telecom/Maringá se aproveitou dos erros do adversário e com certa tranquilidade fechou em 15 a 25.

Embalado pelo bom jogo apresentado no set anterior, o Copel Telecom/Maringá seguiu em ritmo forte, principalmente no saque e aproveitando bem os contra-ataques. Com destaque para o Alisson Bastos, que anotou 24 pontos, os visitantes tomaram conta da partida e fizeram incríveis 25 a 9. Recuperando a confiança no quarto set, o Ponta Grossa/Caramuru voltou com nova postura em quadra. Conseguindo manter a atuação do primeiro set, com um bom desempenho no saque e com destaque para o oposto Leozão, o Alvinegro foi superior e venceu por 25 a 17.

No tie-break o que não faltou foi emoção. O Ponta Grossa/Caramuru contava com o apoio da torcida, mas do outro lado estava o Copel Telecom/Maringá bastante motivado a conquistar sua primeira vitória na competição. Contando com a distribuição precisa de Ricardinho e a noite inspirada de Alisson Bastos, os visitantes conseguiram fechar em 11 a 15.

“No quarto set, o adversário pressionou e errou pouco. Os titulares da nossa equipe foram poupados para jogar o último, saindo bem das dificuldades. Estamos muito contentes com o resultado, mas queremos continuar crescendo, colhendo frutos e vitórias. Podemos e queremos muito mais”, disse o técnico Alessandro Fadul, que já pensa nos próximos desafios.

“As partidas daqui para a frente serão mais equilibradas, porém, como cada ponto é decisivo como se fosse uma final até que o campeonato encerre, voltaremos aos treinos da semana que vem com foco total num resultado mais positivo na próxima rodada, brigando com nossos adversários para permanecermos na Superliga “, concluiu.

“Uma torcida maravilhosa como essa merece o prestígio de uma vitória e uma doação ainda maior nossa. Acredito que fora de casa teremos um pouco mais de tranquilidade, por isso vamos tentar ‘beliscar’ alguns pontos fora. Ainda temos três jogos importantes em casa e vamos trabalhar para dar a vitória que o nosso público merece”, disse o técnico Fábio Sampaio.

Na próxima quarta-feira, às 19h30min, o Copel Telecom/Maringá recebe o Lebes Canoas, no ginásio Chico Neto. No mesmo dia, às 20h, o Ponta Grossa/Caramuru pega o Corinthians/Guarulhos, no ginásio da Ponte Grande.

Equipes:

Ponta Grossa/Caramuru: Índio, Leozão, Leo, Cris, Rubbo, Thales e Bruninho (líbero)
entraram: Diego, Gustavo, Caio e Antony
técnico: Fábio Sampaio

Copel Telecom/Maringá: Ialisson, Alê, Wennder, Matheus Costa, Ricardinho, Alisson Bastos e Daniel (líbero)
entraram: Bruno Araujo, Matheus, Johan e Gian
técnico: Alessandro Fadul

foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga