(Superliga) Copel Telecom/Maringá pega o Lebes Canoas no Chico Neto

Nesta quarta-feira, às 19h, o Copel Telecom/Maringá recebe o Lebes Canoas, no ginásio Chico Neto, pela 7ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Após conquistar a primeira vitória na competição, o time paranaense, que tem quatro pontos, tenta deixar a lanterna. Já a equipe gaúcha, hoje na 8ª colocação, com 21 pontos, quer vencer para se firmar ainda mais na zona de classificação para os playoffs.

O Copel Telecom/Maringá vem animado para o confronto após vencer o Ponta Grossa/Caramuru, fora de casa, conquistando o primeiro resultado positivo na competição. Mesmo ocupando a última posição da tabela, o técnico Alessandro Fadul confirma que o clima na equipe paranaense é de buscar evoluir a cada jogo e transformar boas apresentações em pontos, algo que não vinha acontecendo anteriormente na temporada. 

“Amanhã contra Canoas será um confronto equilibrado, extremamente difícil, contra uma equipe que vem passando um bom momento na competição. Mas independente disso estamos bastante focados em fazer o nosso trabalho, continuar evoluindo e crescendo como grupo. Queremos continuar fazendo boas partidas, mas infelizmente não conseguíamos concluir as boas apresentações em vitória. Na última rodada fizemos isso em Ponta Grossa e é claro, que após uma vitória, que tirou um peso das costas dos meninos, o nosso clima melhorou ainda mais e trouxe certa confiança. Agora é uma outra partida e precisamos construir tudo de novo se quisermos sair com o resultado positivo e é isso que vamos buscar contra Canoas”, declarou o técnico Alessandro Fadul.

No Lebes Canoas, a derrota para o Sesc-RJ, no último sábado, no litoral gaúcho, foi dolorida devido a maneira como aconteceu, no caso, com um lance polêmico e um cartão vermelho que definiu o jogo a favor dos cariocas. Agora, o momento é de esquecer o que passou e focar no duelo contra o Copel Telecom/Maringá. Com o levantador Pedro em grande fase e o oposto Abouba se destacando no ataque, uma vitória, fora de casa, não está descartada.

“Esperamos fazer um bom jogo. Estamos entrando numa segunda parte do returno de confrontos mais diretos e precisamos pontuar para alcançar um sexto ou sétimo lugar na tabela”, declarou o técnico Marcel Matz, que explicou um pouco como fazer para ter o time em condições devido a maratona de viagens, com três jogos em oito dias.

“A preparação em relação a treino essa semana não teve muito o que fazer, basicamente estamos utilizando uma mesma formação nos jogos, preservando alguns atletas dos treinos para chegarem bem nas partidas. Não temos muito o que ganhar em treinamento para uma semana de três jogos em oito dias. Com relação aos estudos, damos uma focada na mudança de estratégia de um jogo para o outro”, declarou o treinador do Lebes Canoas.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Ialisson, Alê, Wennder, Matheus Costa, Ricardinho, Alisson Bastos e Daniel (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

Lebes Canoas: Pedro, Abouba, Michel, Matheus, Eduardo, Rodrigo e Pallotti (líbero)
técnico: Marcel Matz

foto: André Renato/Resenha Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga