(Superliga) Com bom trabalho no saque, Sesi-SP derrota Vôlei Renata

No clássico paulista da 7ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o Sesi-SP derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/16 e 25/23, no ginásio da Vila Leopoldina. Com o resultado, a equipe comandada por Rubinho chegou aos 41 pontos e permanece na 4ª colocação, enquanto o time de Campinas parou nos 24 pontos e segue na 7ª posição da tabela.

Empurrado pelo bom desempenho do oposto Vissotto no saque, o Vôlei Renata foi para cima do adversário no começo da primeira parcial. Com o camisa 8 inspirado no ataque, o time campineiro chamou o jogo e impôs dificuldades ao adversário com bloqueios de Mão e Vini (12 a 10). A parcial seguiu equilibrada, mas na reta final, o Sesi-SP encaixou boa sequência de saques e acabaram garantindo a vitória em 25 a 20. 

No segundo set, o Sesi-SP manteve o mesmo ritmo no saque, com destaque para o Alan, que marcou quatro aces, além de Lipe e Lucão que anotaram três cada neste fundamento. Por outro lado, o Vôlei Renata errava demais e na conseguia ter qualidade no side-out devido ao passe que não chegava no levantador Rodriguinho.No final, vitória tranquila dos donos da casa por 25 a 16.

Na terceira parcial, o Vôlei Renata retomou a consciência e se manteve no jogo carregado por Leandro Vissotto. Ora no ataque, ora no saque, o camisa 8 anotou nove pontos na parcial e manteve os visitantes no jogo até o final. Do outro lado, o destaque era o levantador William, que distribuiu bem o jogo e conseguiu fazer todos os atacantes pontuarem bem. Mesmo pressionando, a equipe de Campinas acabou vendo o Sesi-SP fechar o jogo com a vitória de 25 a 23.

“Nós entramos bem, o time se portou como uma equipe que busca boas posições e que busca brigar pelo título. Além do nosso saque entrar e dificultar a virada de bola do adversário, eu tive o passe na mão, o que facilita todo desenvolvimento do jogo dentro de quadra. Temos que seguir nesse ritmo para evoluir cada vez mais”, comentou o levantador William.

“O primeiro e o terceiro sets foram bastante iguais, decididos nos detalhes, que poderiam ter vindo para nós, mas o saque deles entrou e acabamos superados. Agora é levantar a cabeça, seguir trabalhando e nos preparando. Sábado temos outro duelo complicado e contamos com nossa torcida”, comentou o técnico Horacio Dileo. 

Neste domingo, às 13h, o Sesi-SP recebe o Corinthians/Guarulhos, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o Vôlei Renata volta às quadras contra EMS Taubaté/Funvic, no próximo sábado, às 18h, no ginásio do Taquaral, em Campinas. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Lucão, Gustavão, Lipe, Douglas e Murilo (líbero)
entraram: Franco
técnico: Rubinho

Vôlei Renata: Rodriguinho, Vissotto, Tiago Mão, Renan, Júnior, Vini e Santucci (líbero).
entraram: Willian e Krauchuk
técnico: Horacio Dileo

foto: Amanda Demétrio/Fiesp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga