(Superliga) Corinthians/Guarulhos passa pelo Copel Telecom/Maringá

Jogando no ginásio da Ponte Grande, o Corinthians/Guarulhos derrotou o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 30/28 e 25/12, pela 5ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time paulista chegou aos 23 pontos e assumiu a 6ª colocação, enquanto a equipe paranaense continua na lanterna, com apenas dois pontos e sem saber o que é vencer na competição.

Em busca da primeira vitória no returno, o Corinthians/Guarulhos entrou em quadra com tudo e apostando no forte saque, dificultou as coisas para o adversário. Sem o passe na mão, Ricardinho teve que apostar nas bolas de segurança e com isso, os donos da casa marcaram bem com o bloqueio. No final, 25 a 19 para o time paulista, que tinha em Rivaldo, seu principal atacante.

No segundo set, os donos da casa mantiveram a pressão no saque, mas os paranaenses conseguiram equilibrar as ações utilizando da mesma arma. O Copel Telecom/Maringá teve muitas oportunidades de disparar na liderança do placar, assim como o Corinthians/Guarulhos, sendo que no final, a experiência e calma do time paulista falou mais alto: 30 a 28.

Perdendo por 2 sets a 0, os visitantes acabaram perdendo a concentração e errando muito não tiveram poder de reação no terceiro set. O Corinthians/Guarulhos aproveitou a situação e foi abrindo vantagem, com destaque para a entrada de Alan Patrick, Cesinha e Gabriel, que fez a diferença no ataque e acabou ajudando os donos da casa a fecharem o duelo em 25 a 12.

“Foi uma retomada dos caminhos da vitória e jogando bem. O Alê (Stanzioni, técnico) trocou as peças e elas funcionaram bem. De poder resgatar esses jogadores e de mostrar que, tivemos algumas dificuldades nesse returno, com algumas derrotas, mas mostrou que dentro de casa somos muito fortes. Essa vitória nos traz a confiança de novo. O que o Alê fez hoje foi muito bom para dar uma sequência para esses jogadores e nos dar uma sequência. Quem veio do banco veio muito bem hoje, Cesinha, Alan, Gabriel. Isso é muito bom”, disse o líbero Serginho.

“O Viva Vôlei significa muito. Temos muito caminho por andar, uma vitória muito importante para nós, para crescer na tabela, mas o jogo de hoje significou muita coisa”, disse o oposto Alan Patrick, eleito o melhor em quadra.

“O time tem indo bem em alguns momentos, mas tem a pressão de vencer. Temos tido mais dificuldades no final de cada set, quanto o rendimento não é o mesmo. Agora é pensar no campeonato e seguir treinando forte para as próximas partidas”, disse o levantador Ricardinho.

"Conseguimos fazer dois sets bons, à frente praticamente o tempo todo, mas no final de cada um tivemos falhas individuais", disse o técnico Alessandro Fadul.

O Corinthians/Guarulhos volta a quadra no sábado, dia 17, às 18h, diante do Vôlei Renata, no ginásio Taquaral. No mesmo dia, às 20h, o Copel Telecom/Maringá pega o Ponta Grossa/Caramuru, na Arena Multiuso.

Equipes:

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Riad, Mineiro, Luizinho, Fábio e Serginho (líbero)
entraram: Alan Patrick, Gabriel, Cesinha,
técnico: Alexandre Stanzioni

Copel Telecom/Maringá: Ialisson, Alê, Wennder, Matheus Costa, Ricardinho, Alisson Bastos e Daniel (líbero)
entraram: Matheus Gonçalves, Kaio, Johan, Gian e Bruno Godoy
técnico: Alessandro Fadul

foto: Duda Bairros/Corinthians-Guarulhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata