(Superliga) Clássico entre Ponta Grossa e Maringá agita a Arena Multiuso

O clássico paranaense entre Ponta Grossa/Caramuru e Copel Telecom/Maringá agita este sábado, às 20h, a Arena Multiuso, pela 6ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Enquanto a equipe comandada por Fábio Sampaio ocupa o 10º lugar, com 11 pontos, o time presidido por Ricardinho aparece na lanterna, com apenas dois pontos e ser ter conquistado nenhuma vitória.

Após oito partidas jogando fora de casa, o Ponta Grossa/Caramuru volta a contar com o apoio do torcedor e justamente em uma partida considerada fundamental. Uma vitória não apenas mantém a equipe viva por uma vaga nos playoffs, quanto faz o time escapara praticamente do rebaixamento. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram no ginásio Chico Neto, e o representante dos Campos Gerais venceu por 3 sets a 0.

“É um clássico paranaense, com duas equipes fortalecidas na Superliga. Tivemos uma semana de muito trabalho e isso se deve a atenção que o Maringá merece, independente da colocação que se encontra, pois sabemos dos grandes profissionais que iremos enfrentar nesse jogo”, declarou o técnico Fábio Sampaio.

“Tivemos cinco jogos fortes fora de casa, contra equipes que estão brigando pelo título e nossa equipe respondeu muito bem nessas partidas. Treinamos no Carnaval, fizemos todo o nosso trabalho da melhor forma possível e sabemos que amanhã será um jogo de muita paciência e inteligência”, afirmou o levantador Índio.

Para buscar a primeira vitória na competição, o Copel Telecom/Maringá sabe que precisa de todo o apoio do mundo para superar as adversidades. Fora de quadra, 100 torcedores estarão junto ao time e dentro, o técnico Alessandro Fadul acredita que o rendimento vai melhorar devido ao período que o elenco teve para treinar com essa pausa para o Carnaval.

“Sabemos da importância e do amor que o torcedor tem por nós. Então a gente espera retribuir esse carinho e essa confiança que os torcedores têm depositado no grupo. Esperamos conseguir a vitória para que eles possam voltar de Ponta Grossa para Maringá mais contentes”, disse o levantador Ricardinho.

“A gente vem se preparando bem, e fazendo bons jogos. Esperamos no sábado fazer mais uma boa partida, que a gente consiga um resultado diferente. Esperamos sair de Ponta Grossa com a vitória e certamente fazemos tudo para que isso aconteça”, afirmou o técnico Alessandro Fadul.

Equipes:

Ponta Grossa/Caramuru: Índio, Leozão, Leo, Cris, Rubbo, Thales e Bruninho (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

Copel Telecom/Maringá: Ialisson, Alê, Wennder, Matheus Costa, Ricardinho, Alisson Bastos e Daniel (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio