(Superliga B) UM Itapetininga vence Uberlândia/Gabarito e assume liderança

O Vôlei UM Itapetininga aproveitou o fator casa e dentro do ginásio Ayrton Senna venceu o Uberlândia/Gabarito/Start Química por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/17, pela 5ª rodada da Superliga B. Com o resultado, o time paulista chegou aos dez pontos e assumiu a liderança da competição, enquanto a equipe mineira parou nos dois pontos e caiu para a lanterna. 

Em um jogo marcado por um maior volume de jogo do time da casa, o Vôlei UM Itapetininga conseguiu controlar grande parte do confronto, e com o bom trabalho coletivo fechou o primeiro set em 25 a 21.Contando com toda a experiência do ponteiro Clinty e a noite inspirada do oposto Gregore Baiano, a equipe paulista fechou o segundo set em 25 a 20 e por fim a terceira parcial em 25 a 17. 

“A vitória foi muito importante, e temos que ver a crescente que a equipe está vindo. Estamos conseguido vitórias no últimos jogos, estamos bem nessa reta final, pensando no jogo a jogo para que lá na frente a gente consiga conquistar o objetivo maior, que é o acesso a liga A”, declarou o ponteiro Clinty. 

“Uma importante vitória dentro de nossa casa, um adversário com garotos querendo o seu lugar no voleibol, mostrando muita responsabilidade. Porém, nós conseguimos ter a cabeça no lugar, para poder definir as bolas e isso foi importante pro jogo”, disse o técnico Fabiano Magoo, que afirmou a importância de manter os pés no chão. 

“Temos que continuar treinando bem, não escolher adversário, achar que um é mais forte ou mais fraco e vamos ter ainda muitos jogos difíceis, tenho certeza que semana que vem será outro duelo complicado, uma equipe jovem e que vem motivada também pela vitória. Então temos que treinar bem a semana inteira, nos dedicar, respeitar cada adversário, porque ainda tem muito jogo pela frente, inclusive eliminatórias, onde quem perde está fora”, concluiu o treinador. 

O Vôlei UM Itapetininga volta às quadras no próximo sábado, às 19h, quando enfrenta o Super Vôlei/Santo André, no ginásio Ayrton Senna. Já o Uberlândia/Gabarito encara no dia 6, às 19h30min, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, no ginásio Sabiazinho. 

foto: Alex Júnior/Voleibol UM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio