(Superliga B) Santo André vence a primeira ao superar o Vôlei Ribeirão

Atuando no ginásio Pedro Della’Antonia, o Super Vôlei/Santo André derrotou o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/23, 25/15 e 25/22, pela 5ª rodada da Superliga B. Com o resultado, o time do ABC paulista deixou a lanterna e agora soma três pontos na 7ª colocação, enquanto a equipe comandada por Marcos Pacheco aparece na 3ª posição, com dez pontos ganhos. 

Na lanterna da competição, o Super Vôlei/Santo André foi para cima desde o começo do jogo e com algumas mudanças em quadra em relação aos jogos anteriores acabou vencendo o primeiro set por 23 a 25. No segundo período, o duelo seguiu equilibrado e nos detalhes, o Vôlei Ribeirão levou a melhor e deu o troco com 25 a 23. No terceiro set, o bom saque e a qualidade no side-out dos donos da casa fez a diferença para uma vitória por 25 a 15. Já no quarto set, o equilíbrio voltou, mas desta vez o time do ABC abriu vantagem na hora certa e definiu o placar com 25 a 22. 

“Foi um jogo importante para a gente, conseguimos ter uma regularidade melhor nos fundamentos. Essa equipe que colocamos em quadra teve mais tempo disso, com a entrada do (ponteiro) Yudi e do (central) Bruno Biella, onde acabou surgindo efeito. Saímos da última colocação e vamos ver se daqui pra frente pontuamos mais para subir na tabela. Foi uma vitória importante, onde tivemos regularidade no passe e um bom side-out. O saque funcionou e por isso saímos com a vitória”, declarou o técnico Marcelo Madeira. 

“Nosso time sofreu um pouco no passe e assim nós perdemos a chance de abrir vantagem na classificação. A partir do segundo set o Santo André começou a abrir dois, três pontos; o time deles cresceu no jogo até fechar. Mas são fatores que acontecem no vôlei, não se pode tratar essa derrota como algo que desvaloriza tudo o que foi feito até aqui. O trabalho segue", analisou o presidente do Vôlei Ribeirão, o ponteiro Lipe. 

No próximo sábado, às 19h, o Super Vôlei/Santo André encara o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Ayrton Senna. Já o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão só volta a quadra no dia 6, às 19h30min, para enfrentar o Uberlândia/Gabarito/Start Química, no ginásio Sabiazinho. 

foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga