(Superliga B) No tie-break, Vôlei UM Itapetininga derrota MonteCristo em Goiás

Fechando a 4ª rodada da Superliga B, o Vôlei UM Itapetininga derrotou o Seduce/MonteCristo/Artesanal por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 30/28, 16/25, 19/25 e 20/18, na Arena MonteCristo, em Goiânia. Com o resultado, o time paulista chegou aos sete pontos e assumiu a 3ª colocação, enquanto a equipe goiana, que também soma sete pontos, aparece na 4ª posição da tabela.

O primeiro set mostrou como seria toda a partida, com pontos sendo disputado com muita garra pelas duas equipes. Com ninguém conseguindo abrir dois pontos de diferença até 20 a 20, o que se viu foi muita tensão e a vitória do Vôlei UM Itapetininga nos detalhes por 26 a 24. No segundo set, o Seduce/MonteCristo/Artesanal conseguiu trabalhar mais a bola e equilibrar as ações, porém, novamente nos momentos decisivos a experiência do time paulista falou mais alto: 30 a 28.

Com 2 sets a 0 contra, o Seduce/MonteCristo/Artesanal foi para cima e conseguiu abrir boa vantagem de oito pontos. O time paulista tentou alcançar o placar, mas os goianos estavam mais organizados em quadra, tanto que fecharam em 25 a 16. No quarto set, os donos da casa mantiveram a pressão, enquanto o Vôlei UM Itapetininga não encontrava seu jogo. Aproveitando os erros do adversário, os comandados de Jonas Fonseca fecharam em 25 a 19.

O tie-break foi um verdadeiro teste para cardíaco. Bons saques e bolas mais trabalhadas davam uma ideia de que o set decisivo iria se estender por um longo período. O Vôlei UM Itapetininga precisou muito da força dos atacantes Clinty e André Nascimento para fazer a diferença quando o placar estava adverso. Enquanto o Seduce/MonteCristo/Artesanal contava com o apoio da torcida que empurrava o time. No final, 20 a 18 para os visitantes, que comemoraram muito a vitória em Goiânia.

“Entramos confiantes, mas nosso adversário soube segurar melhor os momentos mais difíceis. Nosso time está evoluindo. São jogos como este que nos fazem continuar melhorando”, declarou o técnico Jonas Fonseca.

“A vitória foi muito importante, lá na frente ela vai fazer muito diferença e agora temos outros dois jogos também importantes dentro de nossa casa (...) Primeiramente eu gostaria de agradecer a Deus por ter sido o maior pontuador, isso mostra que consegui jogar bem e o mais importante que é ajudar minha equipe. Tive um grande acerto de bolas, e isso se deve também ao trabalho dos levantadores, porém toda a equipe está de parabéns, estamos no caminho certo”, declarou o central Matheus Bispo.

“Uma vitória importante em cima de um adversário direto, em um jogo extremamente difícil, os atletas estão de parabéns pelo ótimo e importante resultado”, disse o treinador Fabiano Magoo.

No próximo sábado, às 19h, o Vôlei UM Itapetininga recebe o Uberlândia/Gabarito/Start Química, no ginásio Ayrton Senna. No mesmo dia, às 18h, o Seduce/MonteCristo/Artesanal pega o Botafogo, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro.

foto: Alex Júnior/Voleibol UM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata