(Superliga B) No Rio de Janeiro, Botafogo bate MonteCristo e alcança o G-4

Em partida eletrizante, válida pela 5ª rodada da Superliga B, o Botafogo venceu o Seduce/MonteCristo/Artesanal por 3 sets a 1, parciais de 25/27, 25/21, 25/18 e 26/24, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. Com o resultado, o Alvinegro carioca chegou aos nove pontos e assumiu a 4ª colocação, enquanto a equipe goiana caiu para o 6º lugar, com sete pontos ganhos. 

As equipes entraram em quadra fazendo valer as campanhas iguais no campeonato e travaram um primeiro set de tirar o fôlego. Após série de reviravoltas, os goianos fecharam em 27 a 25. O intenso ritmo do início se repetiu até a metade da segunda etapa, quando o Alvinegro abriu 12 a 9 em sequência de saques flutuados de Marcelinho, onde bloqueio e contra-ataques se fizeram presentes. O time do técnico Mauro Lima administrou a vantagem e venceu por 25 a 21. 

Embalados, os alvinegros mostraram um jogo totalmente superior no terceiro set e venceram com autoridade. Marcelinho fez boa distribuição, utilizando as bolas de segurança com Renan e Alberto pelo meio, e os ponteiros responderam bem quando acionados, colaborando para a vitória em 25 a 18. Confiante, o Botafogo foi com tudo para garantir os três pontos no Oscar Zelaya e largou na frente com saques potentes de Reffati. Tudo parecia sob controle até a reta final da partida, quando o Montecristo reagiu, Mauro Lima precisou parar o jogo e retomar a atenção dos seus atletas para fecharem a parcial em 26 a 24, em saque acelerado de Renan. 

“Tivemos poucos jogos no início da temporada, isso nos afetou um pouco mas entramos num bom ritmo agora. Nosso treinamento também vem melhorando e a tendência é continuarmos evoluindo. Foi um jogo bem difícil, sabíamos do grande desafio que seria mas tivemos tranquilidade para suportar os momentos decisivos dos sets e sair com a vitória. Nosso grupo está muito forte, mesmo com o desfalque do Alex seguimos na crescente e a expectativa é de aproveitarmos esse bom momento para fechar a fase classificatória nas primeiras colocações”, declarou o ponteiro Willian Reffati. 

O Botafogo volta à quadra no próximo sábado, às 17h, para enfrentar a UPIS, no ginásio da AABB, em Brasília. No mesmo dia, às 20h, o Seduce/MonteCristo/Artesanal encara a Apan/Blumenau/Esferatur, no ginásio do Galegão. 

foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata