(Superliga B) Em duelo definido no tie-break, UPIS derrota Apan/Blumenau

Fechando a 5ª rodada da Superliga B, a UPIS derrotou a Apan/Blumenau/Esferatur por 3 sets a 2, parciais de 26/28, 21/25, 25/21, 25/18 e 15/11, no ginásio Galegão. Com o resultado, o time de Brasília chegou aos nove pontos e aparece na 5ª colocação, enquanto a equipe catarinense, que alcançou os dez pontos, surge na vice-liderança da competição. 

Um jogo extremamente equilibrado. Assim pode ser definido o duelo que iniciou com um placar de 26 a 28 para os visitantes. No segundo set, a UPIS seguiu mantendo o equilíbrio nos fundamentos e mais equilibrada em quadra venceu por 21 a 25, deixando os catarinenses em situação complicada no confronto. Entretanto, os comandados de André Donegá reagiram e com grande atuação no saque e nos contra-ataques conseguiram empatar o duelo com 25 a 21 no terceiro set e 25 a 18 na quarta parcial. Entretanto, no tie-break, o time do Distrito Federal foi melhor e venceu por 15 a 11. 

“Foi um jogo bem atípico, que apesar do 3 a 2 foi um jogo de muita alternância, com situações muito distintas. A gente conseguiu colocar a nossa parte tática muito em prática nos dois primeiros sets, enquanto Blumenau não esteve muito bem. No terceiro e no quarto sets a coisa se inverteu, nós não conseguimos jogar bem e eles melhoraram muito, com as alterações do Donega. No tie-break foi o set mais equilibrado, ponto a ponto até a metade, quando conseguimos abrir e fechar. Foi uma vitória importante sobre um adversário que é um dos mais fortes da competição. Agora segue a Superliga B bem equilibrada, com várias equipes disputando rodada a rodada”, declarou o técnico Flávio Thiessen. 

A UPIS volta a quadra no próximo sábado, às 17h, para enfrentar o Botafogo, no ginásio da AABB, em Brasília. No mesmo dia, às 20h, a Apan/Blumenau/Esferatur recebe o Seduce/MonteCristo/Artesanal, no ginásio Galegão. 

foto: Alexandro Maba/Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio