(Superliga B) Com promessa de muito equilíbrio, Upis pega Santo André

Pela 4ª rodada da Superliga B, a Upis recebe o Super Vôlei/Santo André, neste sábado, às 17h, no ginásio da AABB, em Brasília. Com quatro pontos e ocupando a 5ª colocação, o time do Distrito Federal quer a vitória para alcançar as primeiras posições, enquanto a equipe do ABC paulista, que ainda não somou pontos, quer vencer para sair da lanterna.

Após uma derrota em casa (São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão) e uma vitória fora (Uberlândia/Gabarito), a Upis fez um grande jogo diante do UM Itapetininga, onde acabou superada apenas no tie-break. A boa atuação faz o técnico Flávio Thiessen e o grupo de jogadores projetarem uma melhor situação na fase de classificação, o que facilitaria, em tese, a disputa dos playoffs.

“Essa Superliga B está bem equilibrada e com muitas surpresas. Estamos conscientes que é um jogo importante para as duas equipes. Sabemos da vantagem que temos por atuar em casa, apesar de isso não estar se confirmando na competição, pois perdemos uma em casa e ganhamos outra fora. Agora é um jogo difícil contra uma equipe nova e de qualidade como Santo André, mas vamos confiantes esperando um duelo bem disputado”, declarou o técnico Flávio Thiessen.

Pelo lado do Super Vôlei/Santo André, o período sem partidas oficiais devido a pausa para o Carnaval serviu para o técnico Marcelo Madeira corrigir algumas situações de jogo, além de trabalhar o lado psicológico da equipe. Com muitos jovens (a maioria campeão paulista Sub-21), a ansiedade vem sendo o principal fator negativo para a equipe ainda não ter vencido na competição.

“A cada rodada que passa os jogos ficam ainda mais importantes. Lógico que quando iniciou o campeonato sabíamos como seria a disputa, em turno único, com apenas sete jogos, onde é muito rápido e você não consegue se recuperar, sendo que já foram três rodadas e não conseguimos pontuar ainda. Então a meta hoje é pontuar, mesmo jogando fora de casa e sabendo que Brasília vem fazendo bons jogos. Vamos ver se a garotada consegue ter uma regularidade maior nos fundamentos para conseguir sair com a vitória”, afirmou o treinador Marcelo Madeira.

foto: Carlos Antonio Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio