(Superliga B) Botafogo x Vôlei Ribeirão tem tudo para ser ‘o jogo’ da rodada

A 3ª rodada do returno da Superliga B coloca frente a frente Botafogo e São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, neste sábado, às 18h, no ginásio Oscar Zelaya, em General Severiano. Enquanto a equipe paulista está na vice-liderança, com quatro pontos, os cariocas aparecem na 5ª colocação, com três pontos, em um início de competição muito equilibrado.

Depois de vencer o Super Vôlei/Santo André na estreia, o Alvinegro carioca tropeçou fora de casa, contra o Vôlei UM Itapetininga, porém o resultado não pode ser considerado um desastre, pois o adversário é considerado um dos favoritos a vaga na elite. Para o técnico Mauro Lima, a força dos times só reforça a importância de fazer uma boa partida neste sábado. 

“Os jogos tem apresentado pouca diferença e só as equipes que tiverem boas performances vão ganhar. Não será possível vencer jogando mal nessa Superliga B, que tem oito participantes com chance de acesso no mesmo nível. No sábado tivemos um bom aproveitamento da linha de saque, mas nossa virada de bola e nossos contra-ataques não funcionaram. Estamos trabalhando forte para ajustar esses detalhes e conquistar os três pontos em casa”, disse o técnico Mauro Lima.

O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão tenta a recuperação após perder para o Seduce/MonteCristo/Artesanal na rodada anterior, no tie-break. Independente de atuar fora de casa, e contra um adversário forte, os comandados de Marcos Pacheco pregam foco total na busca pelos três pontos e, quem sabe, a liderança. 

“Não podemos ficar comemorando a vitória na estreia ou lamentando a derrota em casa. Sim, fizemos um bom jogo na primeira rodada e cometemos alguns erros no segundo, em casa. Treinamos forte novamente nesta semana, trabalhamos para corrigir esses erros. Temos que melhorar, sempre pensando em realizar bons jogos (...) O Botafogo é um adversário duro, forte e experiente. É um dos favoritos nesta Superliga B pela força de sua torcida e pela tradição do clube. Temos que entrar e jogar a partida totalmente focados. Espero que seja um bom jogo”, disse o técnico Marcos Pacheco.

foto: Botafogo/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira