(Superliga B) Após duas horas de interrupção, MonteCristo derrota Santo André

Foi demorado, mas o Seduce/MonteCristo/Artesanal derrotou o Super Vôlei/Santo André por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/19, pela 3ª rodada da Superliga B. Com o resultado, o time goiano chegou aos seis pontos e assumiu a 3ª colocação na tabela, enquanto a equipe paulista segue sem vitórias na competição e amarga a lanterna, sem nenhum ponto conquistado.

Em razão das fortes chuvas que caíram na cidade de Goiânia, o duelo teve que ser interrompido por diversas vezes, já que algumas goteiras apareceram na Arena Montecristo. Apesar desse inconveniente, o jogo aconteceu e os donos da casa tiveram mais paciência no side-out e tranquilidade nos momentos decisivos da partida para fechar em sets diretos o confronto.

A equipe goiana venceu o primeiro set com facilidade por 25 a 20. Os goianos aproveitaram dos erros do Super Vôlei/Santo André, além de trabalhar com o saque forte. O bloqueio foi fundamental na vitória do Monte Cristo no segundo set. O adversário iniciou abrindo uma vantagem de quatro pontos, mas o time da casa fez um bom trabalho no bloqueio e manteve o placar equilibrado durante todo o set. O central Levandoski se destacou no paredão contra a equipe paulista e fechou o segundo set com dois bloqueios consecutivos. O placar foi de 25 a 22 para a equipe goiana. 

O terceiro set iniciou com uma vitória fácil da equipe da casa. Mas devido a forte chuva a partida teve que ser interrompida por quase duas horas. O retorno foi marcado pela tentativa do Super Vôlei Santo André de recuperação, mas o time da casa não permitiu e fechou o último set com parcial de 25 a 19.

“Os pontos conquistados em casa retiram a equipe do meio bolo. Junto com o Blumenau, o Monte Cristo é a única equipe que saiu vitoriosa de um jogo em casa”, revelou o técnico Jonas Fonseca.

Com a pausa para o Carnaval, as equipes só voltam a quadra no dia 17. O Seduce/MonteCristo/Artesanal joga, às 18h30min, contra o Vôlei UM Itapetininga, enquanto o Super Vôlei/Santo André pega, às 17h, a UPIS, no ginásio da AABB, em Brasília.

foto: Vitor Borges/MonteCristo/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira