Lille, na França, será sede da fase final da Liga das Nações em 2018

A Federação Internacional de Voleibol divulgou, na última quarta-feira, que o ginásio Pierre Mauroy, em Lille, na França, será o local da disputa da Fase Final da Liga das Nações neste ano de 2018. A competição, que substitui a Liga Mundial, terá as partidas decisivas realizadas entre os dias 4 e 8 de julho. A França é a atual campeã da competição, depois de vencer o Brasil na final do ano passado, em Curitiba.

Na ocasião, o Brasil recebeu a Fase Final da então chamada Liga Mundial no Estádio Atlético Paranaense, que foi transformado em uma quadra de vôlei. A França fará algo semelhante, já que o Pierro Mauroy é o maior estádio de futebol de Lille, que, quando está em modo ginásio, tem capacidade para 30 mil pessoas. Desta forma, já recebeu competições de rugby, basquete, handebol e tênis.

O Brasil é o maior vencedor da Liga Mundial, com nove títulos, conquistados nos anos de 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010. Agora, com novo nome e formato, a Liga das Nações terá 16 equipes na disputa pelo título. A seleção brasileira estreia no dia 25 de maio, na Sérvia.

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio