Jonatas deixa o voleibol frances e acerta com os gregos do Panathinaikos

Mais um brasileiro resolveu atuar no voleibol grego. Depois de Victor Hugo, Daniel Muniz e Henrique Batagim, o ponteiro Jonatas, que estava no Stade Poitevin Poitiers, da França, acertou sua transferência para o Panathinaikos. O jogador de 24 anos, que teve passagens por Voleisul/Paquetá Esportes e Montes Claros, chega para ajudar a tirar a equipe de uma situação difícil na temporada.

Considerado uma das equipes mais tradicionais da Grécia, o Panathinaikos faz uma campanha bem abaixo do esperado no campeonato nacional, tendo vencido apenas dois jogos em 14 disputados, ocupando a penúltima colocação, com nove pontos. Jonatas sabe que a tarefa não será das mais fáceis, mas para tirar o time do rebaixamento terá ao seu lado o também ponteiro brasileiro Henrique Batagim.

Em sua estreia no clube, Jonatas bem que tentou, mas o Panathinaikos perdeu para o Iraklis (5º colocado) por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 33/31, 20/25 e 25/17. Neste domingo, a equipe volta a quadra para enfrentar o Kifisia (8º colocado), dentro de casa, partida essa fundamental, caso o time ainda sonhe com classificação aos playoffs. A liderança do Campeonato Grego é do Olympiakos, que soma 42 pontos e é o único invicto da competição.

foto: Uyeia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata