(Superliga) Sesi-SP vence Ponta Grossa/Caramuru e segue na cola dos líderes

Na abertura da 2ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o Sesi-SP derrotou o Ponta Grossa/Caramuru por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/18 e 25/19, no ginásio da Vila Leopoldina. Com o resultado, o time paulistano chegou aos 30 pontos e permanece na 3ª colocação, enquanto a equipe paranaense continua na 9ª posição, com onze pontos ganhos.

Desde o começo da partida, o Sesi-SP impôs seu jogo de muito saque forte e de um ataque forte. Com o oposto Alan anotando 14 pontos, os donos da casa tiveram o domínio das ações no primeiro set, sendo que o levantador William conseguiu fazer uma boa variação de jogadas, auxiliando a vitória dos paulistas por 25 a 21.

No segundo set, o Ponta Grossa/Caramuru, que entrou no duelo como franco-atirador, tentava encaixar mais o saque para quebrar o passe adversário, mas acabou errando demais. Por outro lado, os comandados de Rubinho mantiveram o ritmo e foram abrindo vantagem até fecharem a parcial em 25 a 18.

Precisando mudar a situação para continuar no jogo, Fábio Sampaio colocou o levantador Gustavo e o oposto Caio desde o início do terceiro set. A mudança não surtiu o efeito desejado, pois o Sesi-SP conseguiu segurar os paranaenses, com destaque para o bloqueio (seis em toda a partida, sendo quatro só do oposto Alan). No final, 25 a 19 para os donos da casa.

“Fizemos uma atuação um pouco abaixo da média, tivemos dificuldade de equilibrar o saque do Sesi-SP, que soube se impor e usar o fator casa (...) Nossa equipe conseguiu subir muitas bolas, tendo muita aplicação na defesa. A equipe vem dando retorno dentro do que estamos treinando e isso é muito bom”, declarou o técnico Fábio Sampaio.

No próximo sábado, às 11h30min, o Sesi-SP recebe o Lebes Canoas, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o Ponta Grossa/Caramuru encara o EMS Taubaté/Funvic, no mesmo dia, às 18h30min, no ginásio Abaeté. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Gustavão, Lucão, Douglas Souza, Lipe e Murilo (líbero)
entraram: Evandro, Aracaju, Franco e Piá
técnico: Rubinho

Ponta Grossa/Caramuru: Índio, Leozão, Cris, Maycon, Bruno Rubbo, Leo e Bruninho (líbero)
entraram: Gustavo, Mendel, Caio e Leonardo
técnico: Fábio Sampaio

foto: Karen Griz/Sesi-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira