(Superliga) Sesi-SP e Lebes Canoas duelam neste sábado na Vila Leopoldina

Neste sábado, às 15h, o Sesi-SP recebe o Lebes Canoas, no ginásio da Vila Leopoldina, pela 3ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Na 3ª colocação, com 30 pontos, o time paulistano quer a vitória para se aproximar da ponta da tabela (hoje o líder Sada/Cruzeiro tem 34 pontos). Já a equipe gaúcha, que vem em ascensão, aparece na 7ª colocação, com 19 pontos, querendo subir na tabela. A RedeTV! transmite ao vivo.

Buscando o crescimento no returno da competição e a permanência na briga direta pelas duas primeiras posições, o Sesi-SP entra em quadra querendo os três pontos, ainda mais jogando em seus domínios. Após uma vitória contra o Ponta Grossa/Caramuru na rodada passada, o objetivo é não deixar Sada/Cruzeiro e Sesc-RJ se distanciar e não perder pontos contra adversários considerados mais fracos.

“Iniciamos o ano contra o Caramuru, sentimos um pouquinho esse retorno de recesso, mas conseguimos controlar e ficar com a vitória. Para sábado, o jogo contra o Canoas não será fácil. Eles fizeram uma partida acirrada com o Campinas e ficaram com a vitória. Então eles virão embalados atrás de mais um resultado e nós não podemos descuidar. Temos que ter atenção total”, comentou o oposto Alan, terceiro maior pontuador da Superliga com 206 pontos.

Pelo lado do Lebes Canoas, as duas vitórias seguidas contra Montes Claros e Vôlei Renata deram ainda mais motivação ao jovem elenco do técnico Marcel Matz. Com destaque para o oposto Abouba, o levantador Pedro e o central Matheus, os gaúchos vem mantendo a regularidade, tanto que sempre estiveram na zona de classificação para os playoffs desde o início da competição.

“Estamos num momento muito bom dentro de quadra, conseguindo bons resultados e surpreendendo. Agora teremos uma sequência de quatro jogos contra os quatro primeiros colocados da Superliga (Sesi-SP, EMS Taubaté/Funvic, Sada/Cruzeiro e Sesc-RJ), amanhã contra o Sesi-SP queremos seguir surpreendendo. Todo ponto e vitória conquistada contra esses times são ímpares e vão fazer a diferença no final do primeiro turno”, declarou o central Matheus, que aparece nas estatísticas como melhor sacador e bloqueador do Lebes Canoas na Superliga.

“O Sesi-SP é um time muito qualificado com campeões olímpicos. Trabalhei muitos anos com o Rubinho em São Bernardo e conheço o jeito e o quanto ele estuda os adversários. Faremos o mesmo e estaremos preparados para um grande jogo”, concluiu.

Equipes:

Sesi-SP:
William, Alan, Gustavão, Lucão, Douglas Souza, Lipe e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

Lebes Canoas: Abouba, Pedro, Michel, Matheus, Composto, Rodrigo Leandro e Palotti (líbero)
técnico: Marcel Matz

foto: Rodrigo Araujo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata