(Superliga) Quarta-feira de Sada/Cruzeiro x Lebes Canoas em Contagem

Em partida adiantada da 5ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o Sada/Cruzeiro recebe o Lebes Canoas, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem. Na liderança, com 37 pontos, o time celeste tenta continuar nessa posição, já que vem sendo pressionado por quem vem atrás. Já os gaúchos, hoje no 7º lugar, com 20 pontos, querem se manter na zona de classificação para os playoffs.

Motivado pela conquista do tricampeonato da Copa Brasil no último sábado, o Sada/Cruzeiro quer manter o embalo e vencer mais uma na Superliga. Devido as constantes partidas, o técnico Marcelo Mendez ainda não confirmou se vai poupar algum titular, mas todos no elenco celeste garantem que estão dispostos a não deixar o ritmo da equipe cair, independente de quem estiver em quadra.

“Agora é voltar novamente a cabeça para a continuidade da Superliga. A temporada é longa e temos muita coisa ainda pela frente. Vamos firmes para mais esse jogo contra Canoas, com muito foco, pois será um jogo difícil. E vai ser muito bom porque é o primeiro jogo em casa depois dessa grande conquista nossa, do título da Copa Brasil. Espero que o torcedor compareça e nos apoie, como sempre faz”, disse o ponteiro Filipe.

No Lebes Canoas, o momento é de tranquilidade já que o time vem de duas vitórias em casa e de uma derrota, no tie-break, para o Sesi-SP (considerado um dos candidatos a título), dentro do ginásio da Vila Leopoldina. O técnico Marcel Matz avisou que somar pontos contra os grandes pode ser fundamental para uma melhor posição na tabela e consequentemente adquirir a vaga nos playoffs.

“Estamos vindo de uma sequência boa com duas vitórias e uma derrota para o Sesi-SP no tie-break. Nosso time está numa crescente. Essa sequência de jogos contra os quatro primeiros na tabela é uma oportunidade para jogarmos soltos e buscar sets e, dessa forma, conseguirmos vitórias contra essas grandes equipes. O Sada Cruzeiro é acostumado a vencer e disputar finais. Eles acabaram de conquistar a Copa Brasil em um espetáculo de final”, explicou o central Matheus.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Uriarte, Evandro, Isac, Simon, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Lebes Canoas: Pedro, Abouba, Michel, Matheus, Eduardo, Rodrigo e Pallotti (líbero)
técnico: Marcel Matz

foto: Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata