(Superliga) No Taquaral, Vôlei Renata passa pelo JF Vôlei e sobe para o 6º lugar

O calor da torcida no ginásio Taquaral foi o combustível para o Vôlei Renata derrotar o JF Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/15; 25/22 e 25/22, pela 3ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, Com o resultado, o time de Campinas chegou aos 21 pontos e assumiu a 6ª colocação, enquanto a equipe mineira segue com apenas quatro pontos e ocupando a penúltima posição.

O Vôlei Renata usou a força do serviço para colocar pressão no adversário e construir sua vantagem no primeiro set - foram cinco aces, de três jogadores diferentes. No início, Salsa usou o saque tático para abrir vantagem para os campineiros, obrigando o adversário a pedir tempo (14 a 10). Renan e Vini seguiram ditando o ritmo, com direito a aces, e foram ampliando a diferença (21 a 15). Em ótima sequência de Diogo, com dois pontos de saque, Vissotto fechou a parcial depois de ótimo rally: 25 a 15. 

O equilíbrio predominou no segundo set. Concentrado, o Vôlei Renata manteve o ritmo e passou na frente do placar após ace de Salsa (17 a 15). Apesar da tentativa de reação, os campineiros seguiam firmes na virada de bola, com Vini e Diogo. Na reta final, Vissotto garantiu mais um ponto de saque e os comandados do técnico Horacio Dileo fizeram 2 a 0, após erro do adversário: 25 a 22. 

No terceiro set, apesar do equilíbrio inicial, o Vôlei Renata logo assumiu o controle após bloqueio de Rodriguinho (8 a 5). Os donos da casa seguiram ampliando a vantagem em contra-ataques, com Diogo e Vissotto (16 a 10). Os visitantes ainda tentaram reagir, mas em ataque certeiro do oposto campineiro, o time da casa fechou a parcial por 25 a 22.

“Sacamos muito bem, especialmente nos dois primeiros sets. Cumprimos o que foi determinado e estivemos concentrados do começo ao fim. Agora é descansar alguns dias e logo retomar os trabalhos, pois temos uma sequência bastante importante pela frente”, comentou o técnico Horacio Dileo. 

O Vôlei Renata só volta a quadra na sexta-feira, dia 2, às 18h, contra o Minas Tênis Clube, na Arena, em Belo Horizonte. Já o JF Vôlei enfrenta o Sesi-SP, no sábado, dia 3, às 18h, no ginásio da UFJF.

Equipes:

Vôlei Renata:
Rodriguinho, Vissotto, Renan, Diogo, Salsa, Vini e Santucci (líbero)
entraram: Krauchuk e Matheus
técnico: Horacio Dileo

JF Vôlei: Adami, Emerson, Bruno, Rômulo, Rammé, Leozinho e Juan Mendez (líbero)
entraram: Franco Drago, Raphael, Felipe Hernandez, Welington, Matheus
técnico: Henrique Furtado

foto: Divulgação/Vôlei Renata

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio