quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

(Superliga) No Chico Neto, EMS Taubaté supera Copel Telecom/Maringá

Jogando no ginásio Chico Neto, a EMS Taubaté/Funvic derrotou o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 21/25, 28/26 e 25/10, pela 2ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 28 pontos e permanece na 4ª colocação, enquanto os paranaenses continuam com apenas dois pontos ocupando a lanterna da competição.

O primeiro set começou com predomínio dos taubateanos. O time da casa conseguiu equilibrar as ações e o set seguiu com as duas equipes se alternando na liderança. . Algumas jogadas rápidas do levantador Ricardinho diminuíram o tempo de defesa da adversária e viraram o jogo para o Copel Telecom/Maringá. Entretanto, na reta final do set, a EMS Taubaté/Funvic fez valer a melhor efetividade do ataque, e fechou por 25 a 23.

O segundo set começou com o Copel Telecom/Maringá jogando melhor e aproveitando bem as bolas de ataque. O Taubaté cometeu muitos erros na primeira metade do set e se complicou, sendo que o sistema defensivo dos visitantes era mais eficaz. O time paulista buscou tirar a diferença e conseguiu melhorar o aproveitamento das bolas de ataque. Mas não foi suficiente e os paranaenses venceram por 25 a 21.

O terceiro set foi de domínio do Copel Telecom/Maringá, que aproveitou melhor a variação de saque, complicando a recepção do time paulista. A EMS Taubaté/Funvic voltou a errar muito e deixou o adversário liderar praticamente todo o set. A reação veio apenas nos pontos finais, e depois de uma disputa emocionante e de quatro set points a seu favor, a EMS Taubaté/Funvic venceu o set por 28 a 26.

O quarto set foi o mais rápido e de maior domínio da EMS Taubaté Funvic. Variando bem o saque e errando muito pouco, os taubateanos dominaram todo o set e abriram larga vantagem. O Copel Telecom/Maringá parecia ter sentido a derrota da parcial anterior, tanto que acabaram vendo o adversário fechar o jogo em fáceis 25 a 10.

“Começamos com uma atuação um pouco lenta, fugindo da nossa característica, mas depois conseguimos encontrar nosso jogo novamente, o que nos deu a vitória. De minha parte, vinha treinando bem e um bom elenco é para essas ocasiões. O time precisou, eu entrei e consegui fazer uma ótima atuação e acabei até premiado como melhor em quadra. Fico muito feliz, mas principalmente por termos confirmado essa vitória e seguimos em busca dos primeiros colocados”, destacou o ponteiro Lucas Madaloz, eleito o melhor em quadra.

“Apesar do resultado, estamos contentes com o que a equipe demonstrou hoje. Agora é trabalhar durante a próxima semana para enfrentar o Sada Cruzeiro”, afirmou o técnico Alessandro Fadul. 

No próximo sábado, às 18h30min, o EMS Taubaté/Funvic encara o Ponta Grossa/Caramuru, no ginásio Abaeté. No mesmo dia, às 19h, o Copel Telecom/Maringá enfrenta o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Ricardinho, Jean, Wennder, Ialisson, Alê, Secco e Daniel (líbero)
entraram: Matheus, Kaio, Johan, Bruno Godoy e Alisson Bastos
técnico: Renato Lúcio

EMS Taubaté/Funvic:
Rapha, Wallace, Otávio, Solé, Ruiz, Ivovi e Thales (líbero)
entraram: Paulo Renan, Renan, Lucas Madaloz e Rafael Martins
técnico: Daniel Castellani

foto: André Renato/Resenha Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário