(Superliga) No Abaeté, EMS Taubaté/Funvic supera Ponta Grossa/Caramuru

Jogando no ginásio Abaeté, a EMS Taubaté Funvic venceu o Ponta Grossa/Caramuru por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/19 e 27/25, pela 3ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 31 pontos e assumiu a 3ª colocação, enquanto os paranaenses seguem com 11 pontos e ocupando a 9ª posição da tabela.

O primeiro set foi de domínio da EMS TaubatéqFunvic desde o começo. Variando bem o saque e virando as bolas de ataque, os donos da casa não encontraram muita dificuldade em abrir vantagem e vencer por 25 a 19, com destaque para o líbero Thales, que deu maior consistência ao setor defensivo da equipe, impedindo qualquer tipo de reação do adversário. O segundo set começou com o Ponta Grossa esboçando uma reação e conseguindo abrir dois pontos de vantagem. Logo o Taubaté igualou as ações, virou o placar e voltou a comandar o jogo. Os donos da casa venceram com tranquilidade por 25 a 19. 

O terceiro set foi onde o Ponta Grossa/Caramuru mais impôs resistência ao jogo do Taubaté. A equipe paranaense chegou a liderar parte do set, forçando bastante o saque e apostando nos erros do time da casa. No entanto, a EMS Taubaté/Funvic retomou o controle do jogo, e com ótimo aproveitamento das bolas de ataque, venceu o set por 27 a 25.

“Tivemos um side-out bom, conseguimos quebrar o passe deles com o nosso saque. Tivemos alguns erros, que acabaram dando a chance deles emparelharem no placar no terceiro set. Mas são detalhes que temos que não repetir. O clima nos bastidores é ótimo, sempre foi bom. Essa sequência de vitórias é muito importante para manter essa moral elevada.”, comentou o libero Thales.

“O Taubaté veio com um bom saque e durante o jogo fomos nos acostumando com isso. Mesmo com a derrota, a equipe está de parabéns, pois soube se comportar muito bem contra um dos favoritos ao título (...) No terceiro set, estávamos três pontos atrás e fomos buscar. Tivemos duas chances de fechar o set, uma delas com uma bola um pouco discutível. Ali poderíamos ter fechado o set, mas foi importante ver a equipe continuar crescendo”, declarou o técnico Fábio Sampaio. 

A EMS Taubaté/Funvic dá um tempo na Superliga para encarar a semifinal da Copa Brasil. Na próxima quinta-feira, às 21h30min, os comandados de Daniel Castellani pegam o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina. Já o Ponta Grossa/Caramuru volta a entrar em quadra no dia 3, às 19h, contra o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Wallace, Otávio, Solé, Dante, Ivovi e Thales (líbero)
entraram: Ruiz, Lucas Madaloz e Nicolas
técnico: Daniel Castellani

Ponta Grossa/Caramuru: Índio, Leozão, Cris, Maycon, Bruno Rubbo, Leo e Bruninho (líbero)
entraram: Diego, Gustavo e Antony
técnico: Fábio Sampaio

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté/Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata