(Superliga) Na Arena BH, Minas Tênis Clube bate Corinthians/Guarulhos

Jogando na Arena, em Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube venceu o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 25/23, pela 2ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com o resultado, os comandados de Nery Tambeiro chegaram aos 25 pontos e se firmaram na 5ª colocação, enquanto a equipe paulista parou nos 19 pontos e aparece na 6ª posição.

Felipe Roque abriu o placar da partida. Mineiro respondeu. Em boa passagem de Sidão pelo saque, o Corinthians-Guarulhos abriu 4 a 1, forçando Nery Tambeiro a pedir tempo. O Minas reagiu e, com Bob, fez 4 a 6. Na sequência, no erro do adversário, os donos da casa empataram em 7 a 7. A equipe mineira ainda abriu dois em 11 a 9 e aumentou a vantagem em 16 a 13. Neste momento, Stanzioni pediu tempo. No bloqueio de Sidão, o Corinthians-Guarulhos reduziu a diferença para 16 a 18. Com Bob bem no saque, o Minas voltou a pontuar e fez 20 a 16. No bloqueio de Flávio, o Minas fez 22 a 18 e o Corinthians-Guarulhos pediu tempo. No final, o Minas Tênis Clube venceu por 25 a 20.

Embalado pelo resultado no primeiro set, o Minas abriu 3 a 0 logo no começo do segundo set. Rivaldo pontuou e o Corinthians-Guarulhos encostou em 3 a 4. Com dois bloqueios consecutivos de Sidão, o time paulista assumiu o comando do marcador: 6 a 5. O Minas reagiu e, no ace de Honorato, marcou 8 a 6. Com Rivaldo, o time paulista marcou 11 a 13. Na sequência, o Corinthians-Guarulhos encostou em 15 a 16. Com Bob explorando o bloqueio adversário, o Minas fez 19 a 16. Na saída de rede, Felipe Roque marcou 22 a 17. Os donos da casa seguiram no domínio do placar até fechar em 25 a 20.

Assim como no set anterior, o Minas Tênis Clube começou melhor e abriu dois de vantagem em 4 a 2. O Corinthians-Guarulhos encostou no placar em 5 a 6. Na sequência, contando com erros do adversário, o time da casa abriu três de diferença em 8 a 5. Neste momento, Stanzioni pediu tempo. No bloqueio de Felipe Roque, 10 a 6. Com mais um bloqueio, o time mineiro chegou a 12 a 7, forçando o adversário a pedir mais um tempo. O Corinthians-Guarulhos conseguiu uma sequência de pontos, fez 9 a 12 e foi a vez de Nery Tambeiro parar o jogo. O time visitante ainda encostou no placar em 11 a 12. O Minas voltou a pontuar e fez 15 a 11. Depois de uma bola bastante disputada, Rivaldo pontuou e o Corinthians-Guarulhos marcou 13 a 15. No ace de Bob, 19 a 16 para o Minas. O time visitante voltou a aproximar no placar (19 a 20) e Nery Tambeiro pediu tempo. A reta final do set seguiu equilibrada. E o Minas fechou em 25 a 23.

“Nosso time ganhou mais volume, passou a sacar melhor e essa é uma das principais armas no vôlei atual. Antes do jogo, o Nery falou que tínhamos que sacar melhor porque isso ia facilitar nosso sistema defensivo, contra-ataque e deu tudo certo (...) Fiz o meu jogo, sem pressão e essa foi uma vitória muito importante. O Corinthians/Guarulhos era um adversário direto e sabíamos que era um jogo que valia seis pontos. Conseguimos jogar bem, dar o nosso padrão e isso foi determinante para o resultado positivo”, destacou o ponteiro Honorato, eleito o melhor em quadra.

“Acabamos sendo surpreendidos por um time que sempre jogou muito bem dentro de casa. Aqui dentro é sempre muito complicado de vencer, mas, por outro lado, deixamos de fazer algumas coisas, principalmente no ataque. Temos que fazer o mínimo, que é colocar a bola no chão, e hoje pecamos neste ponto (...) Por outro lado, o Nery sempre monta time bem no bloqueio e defesa e o Minas sempre revelando grandes jogadores, como o Honorato, que entrou muito bem. Agora precisamos melhorar para a sequência da Superliga”, comentou o líbero Serginho.

O Minas Tênis Clube volta a jogar na próxima sexta-feira, às 19h, em um confronto de mineiros contra o Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves. Já o Corinthians/Guarulhos atuará na próxima terça-feira, às 20h, contra o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Equipes:

Minas Tênis Clube: Marlon, Felipe Roque, Flávio, Pétrus, Bisset, Bob e Rogerinho (líbero)
entraram: Maique, Honorato, Carísio e Davy
técnico: Nery Tambeiro

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Rivaldo, Sidão, Luizinho, Ygor Ceará, Mineiro e Serginho (líbero)
entraram: Cesinha, Gabriel Cândido, Felipe, Alan e Riad
técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata

Com jogos ao vivo na web, Taça Prata começa nesta terça-feira em Itapetininga