sábado, 20 de janeiro de 2018

(Superliga) EMS Taubaté/Funvic encara o Ponta Grossa/Caramuru no Abaeté

Neste sábado, às 18h30min, o EMS Taubaté/Funvic recebe o Ponta Grossa/Caramuru, no ginásio Abaeté, pela 3ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Na 4ª colocação, com 28 pontos, o time do Vale do Paraíba quer a vitória para se consolidar no G-4 e ainda brigar pela liderança, enquanto a equipe paranaense, hoje no 9º lugar, com 11 pontos, quer vencer para seguir sonhando com vaga nos playoffs.

Desde a retomada da temporada após a pausa para as Festas de fim de ano, o EMS Taubaté/Funvic teve dois resultados positivos. Bateu o Minas Tênis Clube pela primeira fase da Copa do Brasil, e superou o Copel Telecom/Maringá pela Superliga, em partida realizada no último sábado. O técnico Daniel Castellani se preocupa com o ritmo da equipe e espera ver todos concentrados desde o apito inicial do jogo.

“Temos que entrar para mais este jogo com o objetivo de fazer uma boa atuação. Queremos fazer um jogo equilibrado, minimizando os erros e mantendo uma constância no volume de jogo. Temos trabalhado bastante para corrigir isso, e é em quadra que vamos provar que temos condições de voltar aos primeiros lugares. Acredito que vamos fazer uma boa atuação para vencer a partida”, comentou o treinador Daniel Castellani.

Em 13 jogos disputados, o Ponta Grossa/Caramuru venceu apenas três, sendo que na rodada passada perdeu para o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina. Mesmo reconhecendo a dificuldade da partida longe de casa, o técnico Fábio Sampaio destaca o rendimento de seus atletas durante a semana preparatória para o jogo. Um desfalque certo para o confronto é o ponteiro Leo Jack, que pediu desligamento do clube por problemas pessoais.

“Eles podem ter alguns desfalques, mas independente de quem estiver na quadra, será um jogo difícil para o Caramuru. Mas, nós tivemos uma semana de trabalho excelente, com treinos puxados e a resposta dos atletas foi muito boa”, afirmou o técnico Fábio Sampaio.

“Embora esteja liberado pelo departamento médico, ele ainda não conseguiu se recuperar tecnicamente. Então, resolvemos por deixar o Thales de fora para este jogo”, disse o central Thales.

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Wallace, Otávio, Solé, Ruiz, Ivovi e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

Ponta Grossa/Caramuru:
Índio, Leozão, Cris, Maycon, Bruno Rubbo, Leo e Bruninho (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté/Funvic

Nenhum comentário:

Postar um comentário