(Superliga) Em duelo acirrado, Lebes Canoas leva a melhor contra Vôlei Renata

Pontos acirrados, discussões, erros no placar, não faltou emoção na partida entre Lebes Canoas e Vôlei Renata, no ginásio La Salle, pela 2ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. No final emocionante, vitória dos gaúchos por 3 sets a 2, parciais de 25/21; 24/26; 25/27; 25/22 e 16/14, o que garantiu aos comandados de Marcel Matz a 7ª colocação, com 19 pontos, contra 18 pontos da equipe de Campinas.

A partida iniciou bem equilibrada, com o dois times trocando pontos, sendo que após dois bons saques de Rodrigo Leandro, o Lebes Canoas abriu 6 a 5. Com bom trabalho na defesa e aproveitando os erros de recepção do adversário, os donos da casa cresceram e chegaram a abrir 10 a 7. O Vôlei Renata buscava a recuperação, principalmente com jogas de segurança, como com o oposto Leandro Vissotto e na boa sequência de Diogo pelo saque deixou tudo igual: 13 a 13. Os gaúchos, empurrados pela torcida que fazia sua parte no ginásio La Salle, foram para cima e com muita paciência na hora do side-out conseguiram abrir vantagem: 17 a 14 e na reta final fecharam a primeira parcial em 25 a 21.

O Vôlei Renata voltou com tudo no segundo set e imprimiu bom ritmo abrindo vantagem (5 a 2). Os donos da casa, no entanto, se recuperaram, aproveitando a queda de concentração campineira (16 a 13). Apesar da larga desvantagem, os paulistas não desistiram, empurrados pela boa atuação do central Salsa. Ele apareceu em momentos decisivos no saque, com dois aces, e no bloqueio, e retomou a vantagem para os comandados de Horacio Dileo (25 a 24). Em contra-ataque de Leandro Vissotto, o Vôlei Renata fez 26 a 24 e deixou o placar igual. 

Com ótima passagem de Rodriguinho pelo saque, com direito e ace, o Vôlei Renata abriu 3 a 0 no começo do terceiro set. O time campineiro foi segurando a vantagem, mas os donos da casa, assim como na parcial anterior, conseguiram se recuperar e retomaram o controle do placar (16 a 13). Os comandados do técnico Horacio Dileo, no entanto, se recusaram a perder e foram para o tudo ou nada no saque. Vini anotou dois aces e trouxe a desvantagem para apenas um ponto (22 a 21). Depois, em outro ace, Diogo deixou tudo igual (24 a 24). No momento decisivo, Vini apareceu para bloquear o adversário, garantiu o 27 a 25.

No quarto set, o Lebes Canoas iniciou forçando bastante o saque para quebrar o passe adversário, mas com isso errava mais. Entretanto, os visitantes faziam o mesmo e também tinha um rendimento ruim no fundamento, o que deixou a partida equilibrada: 9 a 7. Com o oposto Abouba em noite inspirada (foram 28 pontos em toda a partida), os donos da casa foram abrindo vantagem: 12 a 8. O Vôlei Renata tinha dificuldades no side-out e mesmo com algumas alterações na equipe não conseguia reagir: 22 a 17. No final, apesar de alguns erros na hora de fechar o set, os gaúchos forçaram o tie-break em 25 a 22.

A parcial de desempate foi carregada de emoção. Os donos da casa chegaram a abrir 3 a 0, mas os campineiros foram buscar a reação com bom desempenho de Leandro Vissotto (maior pontuador do jogo com 37 pontos). Com dois ataques precisos e um bloqueio, o oposto comandou a virada (6 a 3). Aos poucos, o equilíbrio voltou a ser predominante e se estendeu até o final (14 a 14), com Vini salvando match point gaúcho com bloqueio. Mesmo assim, o Lebes/Canoas, com muita garra e empurrado pelos 491 torcedores que estiveram no ginásio, conseguiu fazer 16 a 14.

“To muito feliz por te conquistado a vitória e por ajudar. Esse jogo foi muito difícil mentalmente, tivemos dois sets que poderíamos ter fechado, mas acabamos no final errando coletivamente e eles venceram. Agora foi na raça e na emoção”, declarou o oposto Abouba

“Foi um jogo bastante especial. Acaba ficando uma sensação estranha por quebrar este recorde. Primeiro, feliz pelo desempenho e por atingir a marca, mas frustrante por deixarmos a vitória escapar no tie-break. Ficaram faltando apenas alguns detalhes para termos conquistado o resultado positivo, mas estamos no caminho certo. Agora é seguir trabalhando para melhorar a cada dia”, comentou o oposto Leandro Vissotto.

No próximo sábado, às 11h30min, o Lebes Canoas encara o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina. No mesmo dia, às 18h, o Vôlei Renata recebe o JF Vôlei, no ginásio Taquaral.

Equipes:

Lebes Canoas: Abouba, Pedro, Michel, Matheus, Composto, Rodrigo Leandro e Palotti (líbero)
entraram: Lucas, Leandrão e Bitello
técnico: Marcel Matz

Vôlei Renata: Rodriguinho, Vissotto; Diogo, Renan; Vini, Salsa e Facundo (líbero)
entraram: Tiago Mão, Krauchuk e Matheus
técnico: Horacio Dileo

foto: Fernando Potrick/Gama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira