(Superliga) Em busca de recuperação, Vôlei Renata recebe o JF Vôlei

Pela 3ª rodada do returno da Superliga 2017/2018, o Vôlei Renata recebe o JF Vôlei, neste sábado, às 18h, no ginásio Taquaral. Ocupando a 8ª colocação, com 18 pontos, o time de Campinas busca a vitória com o objetivo de pular duas posições na tabela, enquanto a equipe mineira, atualmente no 11º lugar, com apenas quatro pontos, precisa começar a vencer se quiser escapar do rebaixamento.

Depois de quase um mês, o Vôlei Renata vai reencontrar sua torcida e nada melhor que o apoio do torcedor para esquecer da derrota para o Lebes Canoas na rodada passada e se recuperar na competição. Os comandados do técnico Horacio Dileo sabem da importância de vencer em casa e de seguir na zona de classificação para os playoffs, ainda mais com a possibilidade de subir duas posições (Lebes Canoas e Corinthians/Guarulhos estão apenas um ponto a frente).

“É muito bom jogar aqui. Nos sentimos a vontade, por estarmos ao lado da nossa torcida e por todo ambiente que o Taquaral proporciona. Para fazermos valer nossa força em casa, contudo, temos que colocar em prática o que fizemos nos treinamentos, pois enfrentaremos um adversário perigoso, que está tentando sair da parte inferior da classificação e vem para cá tentar nos surpreender”, comentou o técnico Horacio Dileo. 

“A Superliga é assim. Um jogo difícil atrás do outro. Por isto, não podemos abaixar a guarda. Estamos vindo de duas partidas desgastantes fora de casa, nas quais tivemos bom desempenho, apesar do resultado não ser o que esperávamos. Conseguimos trabalhar bem durante a semana e temos que manter a mesma pegada, evoluindo a cada jogo”, afirmou o central Salsa.

No JF Vôlei ninguém esconde que está difícil de sair da zona do rebaixamento, mas nem por isso irão entregar os pontos. O técnico Henrique Furtado vem fazendo algumas alterações na base do time, sendo que uma deles foi a entrada de Adami no lugar de Felipe Hernandez contra o Montes Claros. Apesar da derrota, o comandante do time mineiro gostou do rendimento e deve manter o jovem levantador como titular.

“Adami jogou muito bem, assim como o Felipe, que é ótimo levantador. Os dois estão numa briga muito interessante. Felipe jogou no primeiro turno e agora o Adami está tendo oportunidade de começar o segundo. São dois levantadores que se completam. Adami vem trabalhando muito bem, potencializou algumas coisas no time. Acho que ele vem crescendo muito, se tornando um jogador cada vez mais confiável, com levantamento regular, muito boa presença no saque e no bloqueio. Está de parabéns pelo que vem crescendo. Aguentou todo um primeiro turno, Campeonato Mineiro, soube esperar a oportunidade e está aproveitando bem. São dois levantadores em que confio muito”, declarou o técnico Henrique Furtado.

Equipes:


Vôlei Renata: Rodriguinho, Vissotto; Diogo, Renan; Vini, Salsa e Facundo (líbero)
técnico: Horacio Dileo

JF Vôlei: Adami, Emerson, Bruno, Rômulo, Rammé, Leozinho e Juan Mendez (líbero)
técnico: Henrique Furtado

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio