(Superliga) Montes Claros x Minas abre 3ª rodada do returno nesta sexta-feira

Montes Claros e Minas Tênis Clube se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h, no ginásio Tancredo Neves, em jogo de abertura da 3ª rodada do returno da Superliga 2017/2018. Com 25 pontos e ocupando a 5ª colocação, o time de Belo Horizonte só pensa em melhorar sua posição e ingressar no G-4, enquanto o Pequi Atômico, hoje na 10ª colocação, com 11 pontos, só quer se distanciar da zona do rebaixamento.

Conhecimento do adversário as duas equipes tem, já que se enfrentaram por inúmeras vezes nesta temporada, tanto pelo Estadual quanto no primeiro turno da Superliga. Pensando neste clássico, o técnico Sérgio Cunha preparou o seu time com força total nesta semana, especialmente após a vitória na rodada passada, sobre o JF Vôlei. O clima de confiança é algo que faltava ao elenco do Montes Claros e isso pode ser fundamental para um bom resultado.

“O time está mais confiante, a vitória deu uma tranquilidade para fazermos uma boa semana. Não foi feito nada de específico, mas estamos nos preparando para jogar contra um time que tem um sistema defensivo muito bom e, por isso, demos ênfase essa semana no nosso side out, além dos outros sistemas táticos”, explicou Sérgio Cunha, que contará com o retorno do oposto Lorena.

“O Lorena é muito importante para o grupo, assim como todos. Nesse tempo em que ficou na reserva, ele treinou ainda mais se preocupou em recuperar seu melhor voleibol. Hoje está em melhores condições do que o ano passado ajudou muito a equipe em Juiz de Fora”, comentou o treinador do Montes Claros.

Pelo Minas Tênis Clube, o técnico Nery Tambeiro entende que a equipe está rendendo muito bem e com seis pontos de diferença para o Corinthians/Guarulhos (hoje o 6º colocado), o objetivo é de ficar no G-4 e ter vantagem nas quartas de final. Independente do retrospecto positivo diante do adversário, ninguém espera uma partida fácil, ainda mais pelo momento que vive o time de Sandro e companhia.

“Vamos jogar contra um adversário já conhecido desde o Campeonato Mineiro. Já nos enfrentamos algumas vezes na temporada e, no primeiro turno, nós ganhamos. É sempre um jogo muito duro, o time deles tem jogadores muito experientes e a torcida lá é forte”, destacou o central Flávio, que ainda lembrou a boa fase do Minas, que vem de vitória sobre o Corinthians/Guarulhos.

“Um fator importante para essa partida é a nossa determinação. Entramos em quadra contra o Corinthians-Guarulhos determinados a fazer um bom jogo, focados, concentrados e deu resultado. Temos que seguir nessa linha para tentar mais uma vitória”, concluiu o central.

Equipes:

Montes Claros: Sandro, Lorena, Najari, Lisandro, Mesa, Tarcísio e Vanderson (líbero)
técnico: Sérgio Cunha

Minas Tênis Clube: Marlon, Felipe Roque, Flávio, Pétrus, Bisset, Bob e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Robinho acerta ida para o voleibol português e jogará no novo time do Sporting

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Apresentação do Corinthians/Guarulhos deve ocorrer na próxima terça-feira